Tufão Tapah provocou mais de 50 feridos

Além dos inúmeros danos materiais causados por onde passou, pelo menos 56 pessoas ficaram feridas. Danos em Miyazaki foram pelo tornado.

Parece cena após terremoto mas a destruição foi por causa do tornado, em Miyazaki (ANN)

O grande tufão Tapah que se aproximou de Okinawa no sábado (21), depois de Kyushu e e seguida se transformou em ciclone extratropical causou inúmeros danos. 

Publicidade

Segundo levantamento da NHK foram 56, enquanto o da ANN foram 57 pessoas feridas em Okinawa e Kyushu, até a noite de segunda-feira (24). 

Os maiores números foram em Okinawa, com 19, seguida de Fukuoka, com 10 vítimas. A maioria foi por queda por causa das rajadas de vento. 

Tornado em Miyazaki

Na segunda-feira foi possível verificar os prejuízos causados pelo tornado (ANN)

A Agência de Meteorologia do Japão confirmou na segunda-feira que os danos causados em Nobeoka (Miyazaki), no domingo, foram por um tornado, influência do tufão.

Calcula-se que a velocidade do vento foi de 50m/s ou 180Km/h. Câmeras de segurança captaram imagens de rompimento de cabos elétricos por onde passou, com grandes faíscas.

No raio de 8Km foram pelo menos 483 edificações danificadas pelo tornado em Nobeoka, podendo aumentar. 

Chiba é atingida novamente

Rajadas de vento em Chiba levaram as lonas plásticas que cobriam provisoriamente os telhados, após o tufão 15 (ANN)

A província de Chiba danificada pela passagem do tufão número 15 foi novamente assolada pelas rajadas de vento, por influência do Tapah. 

As lonas plásticas azuis que cobriam os telhados danificados voaram e novos danos foram constatados, inclusive de cortes de energia elétrica novamente.

Foram constatadas rajadas de vento que chegaram a 24m/s ou 86Km/s. A Tepco-Tokyo Electric Power Company teve que se apressar para o reparo dos locais atingidos. 

Na manhã de terça-feira (24) o número de pontos sem energia elétrica em Chiba, com atualização às 9h, é de 2.300. Portanto, a recuperação do apagão em larga escala está quase concluída.

Apagão em 2.300 pontos, às 9h09 de terça-feira (Tepco)

Fontes: ANN, Tepco e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota testa carro coberto de painéis solares

Publicado em 24 de setembro de 2019, em Sociedade

Essa é a motivação audaciosa por trás de um projeto da Toyota, Sharp e NEDO para testar um Prius que poderia revolucionar o transporte.

Teste com Prius que poderia revolucionar o transporte (YouTube/All News Videos)

Coloque junto os melhores painéis solares que o dinheiro pode comprar, baterias suficientes e décadas de conhecimento em fabricação de carros e, teoricamente, um veículo pode funcionar para sempre.

Publicidade

Essa é a motivação audaciosa por trás de um projeto da Toyota Motor, Sharp e da Organização de Desenvolvimento de Nova Energia e Tecnologia Industrial (NEDO, na sigla em inglês), para testar um Prius que poderia revolucionar o transporte.

“A vantagem do carro solar é que – enquanto ele não possa viajar a longo alcance – é realmente independente de instalações de abastecimento”, disse Koji Makino, gerente de projetos na Toyota.

Mesmo se carros completamente elétricos superarem veículos movidos a produtos do petróleo em vendas, eles ainda precisam ser conectados, o que significa a construção de uma rede de estações de abastecimento em todo o globo.

O sol, por outro lado, brilha todos os dias sem custo, e quando tal energia é pareada com capacidade de bateria suficiente para impulsionar automóveis à noite, carros movidos à energia solar poderiam ultrapassar todas as tecnologias de nova energia sendo desenvolvidas, de híbridos plug-in a veículos movidos a hidrogênio, em uma única leva.

Entretanto, ainda há muito trabalho para chegar a essa eficiência.

“Essa não é uma tecnologia que vamos ver amplamente usada nas próximas décadas”, disse Takeshi Miyao, analista de automóveis na consultoria Carnomrama. “Vai levar muito tempo”.

Não é por falta de tentativa. A Toyota e a Hyundai já introduziram modelos comerciais com painéis solares no teto, mas eles não tiveram força suficiente e mal podiam fornecer energia ao sistema de som.

Um híbrido plug-in Prius que é vendido por mais de ¥3 milhões oferece painéis solares como opção, mas eles só podem carregar a bateria quando estacionados. A quantidade máxima de energia para dirigir dura cerca de 6Km, disse Mitsuhiro Yamazaki, diretor da divisão de sistemas de energia solar da NEDO.

A Toyota vem testando um novo Prius movido a energia solar desde julho, embora reconheça que carros rodando direto sem se conectar a uma mangueira ou plug estão distantes. Mesmo assim, a empresa disse que a pesquisa vai dar frutos de outras maneiras.

De fato houve alguns avanços, principalmente devido aos progressos da Sharp. O protótipo de painel solar converte a luz do sol a um nível de eficiência de mais de 34%, comparado a 20% dos atuais painéis no mercado.

A aposta da Toyota é uma das muitas que a montadora número 1 do Japão está colocando no futuro dos transportes. Com a Volkswagen AG e outras titãs enfrentando futuros incertos enquanto novas tecnologias e modelos de negócios oscilam na indústria global de $2.23 trilhões (¥240.8 trilhões), elas estão investindo bilhões de dólares em carros movidos por eletricidade e hidrogênio para manter o ritmo.

A NEDO começou o atual projeto em 2016 com a meta de atingir uma produção de 1 kilowatt em veículos ao usar módulos de bateria solar com uma eficiência de conversão de mais de 30%.

A Sharp, uma das maiores fabricantes de painéis solares, está desenvolvendo tecnologias de célula solar com os fundos da NEDO, enquanto a Toyota é responsável por desenvolver o sistema para converter energia em poder de condução.

https://www.youtube.com/watch?v=jHu98XljT9A

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!