Tufão Tapah: o 17.º do ano

Publicado em 19 de setembro de 2019, em Sociedade

O mais recente tufão poderá atrapalhar o fim de semana prolongado do povo de Okinawa e também dos turistas.

Neste Artigo:
&nbspTufão Tapah: o 17.º do ano
Tufão n.º 17 se formou às 15h (Weather News)

A Agência de Meteorologia do Japão informou que o ciclone tropical se transformou no 17.º tufão batizado de Tapah, às 15h de quinta-feira (19), conforme estava previsto. 

Publicidade

O grande tufão, com área de 500Km, tem 994hPa de pressão atmosférica central e velocidade do vento no centro de no máximo 18m/s.

Ele está sobre o Oceano Pacífico a sul das ilhas do extremo de Okinawa e, se movendo lentamente, deverá se aproximar da Ilha Miyako ou Miyakojima na sexta-feira (20). 

Portanto, de sexta-feira a domingo o arquipélago de Okinawa estará sob sua influência, com tempestade, chuva intensa e elevação das ondas. 

Mas não é só no sul. Existe um risco de fortes chuvas no oeste do Japão, de sábado (21) a segunda-feira (23), e no norte do país, entre segunda a terça-feira.  Como existe a possibilidade de aumentar a quantidade de chuvas, a recomendação é de cuidado com os desastres.

Em Kyushu, que fica perto do caminho do tufão, existe o risco de uma tempestade, então as medidas preventivas, como retirar as coisas do quintal ou varanda são recomendáveis.

Esse é o quinto tufão do mês de setembro, dentro da média anual (4,8). Em outubro a média é de 3,6 e em novembro, de 2,3.

Fontes: AMJ, NHK e Weather News


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!