Tufão Tapah deixa 21 feridos

O forte tufão Tapah segue a nordeste em direção ao Mar do Japão e sua passagem já deixou 21 feridos, em Okinawa e Miyazaki.

A AMJ alerta contra fortes ventos, chuva pesada e ondas altas (NHK)

Vinte e uma pessoas ficaram feridas neste domingo (22) enquanto o forte tufão Tapah continuou viajando a nordeste em direção ao Mar do Japão, com a agência de meteorologia alertando contra fortes ventos, chuva pesada e ondas altas.

Publicidade

O tufão Tapah deve se aproximar das regiões Hokuriku e Tokai, assim como de Hokkaido, na segunda-feira (23), de acordo com a Agência de Meteorologia do Japão – AMJ.

O 17º tufão da temporada afetou o transporte público ao longo do feriado de três dias. Companhias aéreas cancelaram grande parte dos voos programados para este domingo com partidas e chegadas em Kyushu, enquanto a Kyushu Railway suspendeu alguns serviços.

Em Okinawa, 19 pessoas sofreram ferimentos leves, enquanto outras duas se machucaram na cidade de Nobeoka (Miyazaki), onde vidros de janelas de residências quebraram e carros viraram por causa da forte ventania.

A força dos ventos virou carro na cidade de Nobeoka, província de Miyazaki (ANN)

Na província de Miyazaki, cerca de 6.000 casas, principalmente em Nobeoka, ficaram temporariamente sem energia elétrica.

Desde as 20h, o tufão estava se deslocando a norte-nordeste no Mar do Leste da China a cerca de 80Km da costa de Tsushima (Nagasaki), a uma velocidade de 30Km/h, informou a AMJ. Ele tinha uma pressão atmosférica de 975 hectopascais em seu centro e carregava ventos de até 162Km/h.

Até 300mm de chuva devem cair na ilha de Shikoku, até 200mm em Tokai e até 180mm no norte de Kyushu no período de 24 horas até as 18h de segunda-feira (23), disse a AMJ.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão Tapah: fortes ventos causam estragos em Miyazaki

Publicado em 22 de setembro de 2019, em Sociedade

Toda a província de Miyazaki está dentro da zona de ventos de mais de 54Km/h. Um alerta de tornado foi emitido.

Torre de aço derrubada pela força dos ventos gerados pelo tufão Tapah (NHK)

Rajadas de vento causadas pelo tufão Tapah, o 17º da temporada, causaram danos na cidade de Nobeoka (Miyazaki), em Kyushu.

Publicidade

Departamentos de bombeiros e da polícia receberam muitas chamadas de pessoas dizendo que janelas foram danificadas por causa de ventos com força de tornado.

Toda a província de Miyazaki está dentro da zona de ventos de mais de 54Km/h. Um alerta de tornado foi emitido.

A JR Kyushu informou que uma torre de aço na estação de Nobeoka foi ao chão. O serviço de trem foi parcialmente suspenso na linha Nippo.

A Kyushu Electric Power Company (TEPCO) disse que linhas de energia foram cortadas em vários locais perto da estação.

O tufão Tapah se aproxima de Kyushu (tenki.jp)

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ informou que desde as 13h deste domingo (22), o Tapah estava sobre Mar do Leste da China se deslocando da direção norte-nordeste a uma velocidade de 30Km/h.

Segundo a AMJ, o tufão está gerando ventos sustentados de 108Km/h e rajadas de até 162Km/h.

O Tapah deve se aproximar do norte de Kyushu e Chugoku antes de seguir para o Mar do Japão.

Algumas partes de Kyushu registraram mais de 400mm de chuva para as 24 horas até as 13h deste domingo. Autoridades meteorológicas emitiram um alerta de deslizamento para algumas áreas das províncias de Miyazaki, Oita e Tokushima.

A AMJ alerta para ventos violentos, ondas altas, deslizamentos e inundações.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!