Tufão número 15 requer atenção

A Agência de Meteorologia do Japão informou sobre a formação do 15.º tufão do ano, enquanto o LingLing passa sobre as ilhas de Okinawa.

Tufão Faxai se formou às 15h de quinta-feira (Yahoo!)

Às 15h de quinta-feira (5) a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ informou que o ciclone tropical próximo à Ilha Marcus (Minamitorishima) se transformou no tufão número 15. 

Publicidade

Ele tem pressão atmosférica central de 1.002hPa e velocidade máxima do vento de 18m/s no centro. 

O batizado de Faxai se desloca lentamente a 20Km/h e a previsão é de que se aproxime do arquipélago principal no domingo (8) à noite, já transformado em ciclone extratropical.

Tudo indica que deverá passar pela costa do Pacífico das províncias de Kansai e depois Tokai. Essas duas regiões poderão ficar sob forte influência da área de tempestade. 

Convém ficar atento ao seu movimento, pois mesmo que se transformar em ciclone extratropical, provoca forte tempestade e chuva.

Dois tufões na quinta-feira (Tenki)

Com essa formação na quinta-feira são 2 tufões – o LingLing – sobre as ilhas do extremo sul de Okinawa, com rajadas de vento que chegam a 62m/s. No Aeroporto de Shimojima, na ilha Miyako, foi registrado vento de 58m/s, o equivalente a 209Km/h.

Nessa ilha e cidade há 2 pessoas feridas em virtude da queda pela rajada de vento. Cerca de 7 mil passageiros ficaram no chão por conta dos cancelamentos de voos que partem ou chegam às ilhas Miyako e Ishigaki.

A previsão é de que no domingo (8) se transforme em ciclone tropical.

Miyakojima sob forte tempestade e chuva (Ryukyu Shimpo)

Fontes: AMJ, Yahoo!, Ryukyu Shimpo, JNN e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chuva pesada e histórica de Mie: motorista é encontrado morto

Publicado em 5 de setembro de 2019, em Sociedade

Um motorista morreu em consequência de ter ficado encalhado na inundação por causa da chuva histórica no norte de Mie.

Caminhão ficou submerso na inundação (CTV)

Por volta das 8h30 de quinta-feira (5) foi encontrado um caminhão submerso na passagem subterrânea em Daian-cho Umedo, na cidade de Inabe (Mie). 

Publicidade

O motorista foi retirado sem os sinais vitais e sua morte foi confirmada no hospital. Ele aparenta ter idade entre 40 a 50 anos e a polícia se apressa para identificá-lo.

Não se sabe a que horas o caminhão ficou encalhado na inundação dessa passagem. No norte da província de Mie a chuva pesada e histórica começou na noite anterior e continuou até antes do amanhecer.

Em Yokkaichi foi registrada chuva histórica em curto prazo de tempo, com índice pluviométrico de 121mm/h, por volta da meia-noite e meia. 

Em Toin-cho casas ficaram parcialmente submersas por causa do transbordamento do Rio Sakoji, que também paralisou veículos nas ruas. 

Segundo o observatório local, como o solo está instável, a população precisa ficar atenta aos riscos de deslizamento.

Fontes: CTV e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!