Tufão mata aves pequenas em massa na província de Saitama

A passagem do forte tufão número 15 foi danosa para as aves de pequeno porte. Em 11 cidades de Saitama foram encontradas 3 mil aves mortas.

Estorninho (Wikipedia) e pardais (Pixabay)

O forte tufão Faxai que atingiu a região Kanto no dia 9 deste mês foi danoso também para as aves de pequeno porte, em Saitama. 

Publicidade

Segundo a informação da província, na quarta-feira (11), como foram encontradas muitas mortas foi realizado o exame para verificar se era gripe aviária. O resultado em todas as amostragens foi negativo. 

Só na cidade de Kuki foram recolhidos das ruas mais de mil pardais e uma parte de estorninhos. Em Fujimino foram 870, e no total da província a soma foi de 2.983 passarinhos mortos. 

“Eles podem ser sido jogados contra a parede pelas rajadas de vento e também devem ter sofrido com a queda da temperatura corporal por causa da chuva e vento frio”, explicou sobre as possibilidades. O responsável da província ainda emendou “nunca vi ou ouvi falar de mortes em massa”.

De acordo com o Observatório Meteorológico Regional de Kumagaya, a velocidade instantânea máxima do vento foi de 28,4m/s em Tokorozawa, às 4h do dia 9. Nas cidades de Saitama e Kuki foram observadas rajadas de vento de até 27,5 e 21,9m/s, respectivamente. 

Fontes: Asahi e Mainichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gravidade do apagão em Kanto coloca vidas em risco

Publicado em 12 de setembro de 2019, em Sociedade

Uma das consequências do forte tufão número 15 foi o gigantesco apagão na região Kanto. Mais de 330 mil locais ainda sem energia, pelo 4.º dia consecutivo, em Chiba.

Tufão derrubou torres como essa gigantesca em Chiba (Tokyo Shimbun)

Continua a falta de energia em grande escala, centrada na província de Chiba, causada pelo tufão n.º 15.

Publicidade

A Tepco-Tokyo Electric Power Company informou na manhã de quinta-feira (12), que a recuperação completa deverá ocorrer no dia seguinte (13), sexta-feira. 

A queda de energia elétrica nas províncias de Ibaraki, Kanagawa e Shizuoka foi resolvida.

No entanto, na província de Chiba cerca de 390 mil pontos continuam amargando a falta de energia pelo quarto dia consecutivo. 

Em consequência disso as famílias estão sem água quente para tomar banho, além de 20 mil locais sem o fornecimento de água, como nas cidades de Kimitsu e Minamiboso. 

Com o calor desses últimos dias, após a passagem do tufão, a população sofre sem poder usar ar-condicionado. O cotidiano das pessoas está afetado, com a falta do básico como toaletes, banho, cozinha, telefone celular, internet, entre outros. 

Tepco: 11 mil trabalhadores se empenham

Na quinta-feira pretende fazer com que parte das cidades de Chiba e Ichihara, além de toda área de Yachiyo, Yotsukaido e Inzai voltem a ter energia elétrica. 

A Tepco informou que conta com suporte de outras companhias, com total de 11 mil pessoas trabalhando ativamente na restauração da situação.

Explicou que os danos foram gigantescos, com muitas árvores caídas por causa das rajadas de vento. Enquanto não forem removidas a recuperação das torres, postes e cabos elétricos está extremamente difícil. Além disso enfrenta deslizamentos e também as intempéries, como os raios. 

Para verificar as informações sobre o apagão visite a página web, em japonês: http://teideninfo.tepco.co.jp/ 

Fontes: NHK, Tokyo Shimbun e NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!