Tufão mata aves pequenas em massa na província de Saitama

Publicado em 12 de setembro de 2019, em Sociedade

A passagem do forte tufão número 15 foi danosa para as aves de pequeno porte. Em 11 cidades de Saitama foram encontradas 3 mil aves mortas.

Neste Artigo:
&nbspTufão mata aves pequenas em massa na província de Saitama
Estorninho (Wikipedia) e pardais (Pixabay)

O forte tufão Faxai que atingiu a região Kanto no dia 9 deste mês foi danoso também para as aves de pequeno porte, em Saitama. 

Publicidade

Segundo a informação da província, na quarta-feira (11), como foram encontradas muitas mortas foi realizado o exame para verificar se era gripe aviária. O resultado em todas as amostragens foi negativo. 

Só na cidade de Kuki foram recolhidos das ruas mais de mil pardais e uma parte de estorninhos. Em Fujimino foram 870, e no total da província a soma foi de 2.983 passarinhos mortos. 

“Eles podem ser sido jogados contra a parede pelas rajadas de vento e também devem ter sofrido com a queda da temperatura corporal por causa da chuva e vento frio”, explicou sobre as possibilidades. O responsável da província ainda emendou “nunca vi ou ouvi falar de mortes em massa”.

De acordo com o Observatório Meteorológico Regional de Kumagaya, a velocidade instantânea máxima do vento foi de 28,4m/s em Tokorozawa, às 4h do dia 9. Nas cidades de Saitama e Kuki foram observadas rajadas de vento de até 27,5 e 21,9m/s, respectivamente. 

Fontes: Asahi e Mainichi 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão