Tufão Faxai se aproxima da região Kanto

O Faxai deve se mover para o norte perto das Ilhas de Izu, se aproximando da região Kanto e da província de Shizuoka na noite deste domingo até o meio-dia de segunda-feira.

O tufão Faxai, o 15º da temporada, se aproxima do arquipélago japonês (AMJ)

A Agência de Meteorologia do Japão informou que o tufão Faxai, o 15º da temporada, deve tocar o solo na região Kanto, que inclui Tóquio, ou na província de Shizuoka, até o meio-dia de segunda-feira (9).

Publicidade

Ao meio-dia deste domingo (8), ele estava sobre águas a 130Km ao sul de Hachijo nas ilhas de Izu, se deslocando a noroeste a uma velocidade de 30Km/h.

O tufão tem pressão atmosférica de 960 hectopascais em seu centro e carrega ventos de até 144Km/h, com rajadas de até 216Km/h.

Ventos de mais de 90Km/h devem soprar dentro de um raio de 90Km a partir de seu centro.

O Faxai deve se mover para o norte perto das Ilhas de Izu se aproximando da região Kanto e da província de Shizuoka na noite deste domingo até o meio-dia de segunda-feira.

A AMJ alerta que o vento e a chuva vão se intensificar rapidamente à medida que o tufão se aproxima da costa.

Ventos ferozes devem atingir as Ilhas de Izu, a região Kanto e a província de Shizuoka, além da região Tohoku.

A velocidade máxima de ventos sustentados até a segunda-feira deve chegar a 144Km/h na região Kanto, província de Shizuoka e Ilhas de Izu, e 108Km/h na região Tohoku.

O mar deve ficar feroz com as ondas chegando a 10 metros de altura perto das Ilhas de Izu, 9 metros na região Kanto e província de Shizuoka, e 7 metros na região Tohoku.

Chuva torrencial localizada de mais de 80 milímetros por hora deve cair até a manhã de segunda-feira.

Ao longo das 24 horas até o meio-dia de amanhã, chuva de até 300mm deve cair em algumas áreas das regiões Kanto e Koshin e província de Shizuoka, e 200mm nas Ilhas de Izu.

A AMJ faz um alerta às pessoas que moram em áreas por onde o Faxai deve passar sobre forte ventania, chuva pesada e ondas altas e que fiquem preparadas para evacuação, se necessária, antes do tufão chegar.

A Central Japan Railway disse que reduzirá os serviços de trem-bala entre Tóquio e Shin-Osaka a partir da noite deste domingo.

Fonte: NHK, Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mecânico de companhia aérea é acusado de tentar sabotar voo com 150 pessoas a bordo

Publicado em 8 de setembro de 2019, em Notícias do Mundo

O homem foi preso e acusado de tentar sabotar um voo comercial um pouco antes da decolagem do Aeroporto Internacional de Miami com destino às Bahamas.

Uma aeronave da American Airlines (ilustrativa/banco de imagens)

Um mecânico da companhia aérea American Airlines foi preso na quinta-feira (5) e acusado de tentar sabotar um voo comercial um pouco antes da decolagem do Aeroporto Internacional de Miami com destino às Bahamas com 150 pessoas a bordo.

Publicidade

Abdul-Majeed Marouf Ahmed Alani foi acusado de “tentar prejudicar obstinadamente, destruir, incapacitar ou destruir uma aeronave”, de acordo com uma queixa apresentada no tribunal federal.

Alani teria tentado danificar ou incapacitar o sistema de módulo de dados aéreos (ADM) da aeronave o qual relata a velocidade, inclinação e outros dados fundamentais do avião, em 17 de julho.

Em 5 de setembro, investigadores interrogaram Alani e ele “admitiu que acessou o ADM” e que “inseriu uma peça de espuma na entrada do ADM onde a linha se conecta e ele aplicou supercola na espuma para evitar que ela saísse”, diz a queixa.

“Alani declarou que sua intenção não causaria danos na aeronave ou a seus passageiros”, dizem investigadores na queixa.

Os documentos do tribunal dizem que Alani disse aos investigadores que ele estava chateado por causa de um conflito de contrato entre a união de trabalhadores e as companhias aéreas, e que o conflito havia custado dinheiro a ele.

Alani teria explicado que adulterou a aeronave para que ele conseguisse horas extras para trabalhar no avião.

Como a aeronave apresentou problemas na pista e os pilotos aumentaram a velocidade para os motores, houve um erro relacionado ao sistema ADM e a decolagem foi abortada.

A aeronave retornou ao saguão e ninguém a bordo ficou ferido, diz a queixa.

Mecânicos da American Airlines inspecionaram a aeronave imediatamente e “descobriram um tubo de pitot conectado de forma frouxa, o qual se conecta diretamente ao ADM” e determinou que “o ADM pareceu ter sido deliberadamente obstruído com o que parecia ser um tipo de material de isopor escuro”, de acordo com a queixa.

Autoridades usaram vídeo de vigilância para identificar Alani, diz o documento.

A American Airlines, em uma declaração ao CNN, disse: “Na American temos um comprometimento firme para a segurança de nossos clientes e membros de equipe e estamos levando esse assunto muito seriamente. Na época do incidente a aeronave foi tirada de serviço, a manutenção foi executada e após uma inspeção para garantir que estava segura ela foi colocada novamente em operação. A American notificou imediatamente a lei federal que assumiu a investigação com nossa total cooperação”.

O CNN tentou entrar em contato com Alani na quinta-feira, mas sem sucesso, e está tentando determinar se ele tem um advogado.

Ele deveria fazer uma aparição inicial em Miami na sexta-feira (6), disse Marlene Fernadez-Karavetsos, porta-voz para o escritório de Advogados dos EUA no distrito sul da Flórida.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!