Tufão Faxai afeta operações aéreas e ferroviárias

Publicado em 8 de setembro de 2019, em Sociedade

O Faxai, 15º tufão da temporada, deve tocar o solo na região Kanto ou na província de Shizuoka entre o fim deste domingo e a manhã de segunda-feira.

Neste Artigo:
&nbspTufão Faxai afeta operações aéreas e ferroviárias
Rajadas de vento do tufão Faxai chegam a 216Km/h (Tenki.jp)

A East Japan Railway disse que todas as linhas da área metropolitana de Tóquio serão suspensas na manhã de segunda-feira (9), do horário do primeiro trem até por volta das 8h, porque ela vai precisar inspecionar os trilhos após a passagem do forte tufão Faxai.

Publicidade

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ alertou neste domingo que as áreas central e leste do Japão, incluindo Tóquio, poderão ser atingidas por ventos de velocidades recordes quando o tufão Faxai se aproximar, forçando empresas ferroviárias e aéreas a reduzirem serviços.

O 15º tufão da temporada deve tocar o solo na região Kanto ou na província de Shizuoka entre o fim deste domingo e a manhã de segunda-feira, trazendo ventos com rajadas de até 216Km/h, informou a AMJ.

A AMJ alertou sobre perigos de deslizamento e inundações após a forte chuva, assim como ondas altas, nas regiões central e leste do arquipélago.

Desde as 16h, o Faxai estava a 170Km ao sul de Oshima, uma ilha no Pacífico.

Nas 24 horas até o meio-dia de segunda-feira, o tufão deve trazer entre 200 a 300mm de chuva para as áreas central e leste do Japão.

A Central Japan Railway disse que reduziria os serviços de trem-bala na linha Tokaido Shinkansen entre Tóquio e Shin-Osaka após as 15h.

A Japan Airlines- JAL e a All Nippon Airways –ANA cancelaram alguns voos domésticos com partida e chegada do Aeroporto de Haneda neste domingo.

A JAL disse que também cancelaria 22 voos domésticos com partida de Haneda na manhã de segunda-feira.

Empresas ferroviárias estão pedindo aos viajantes que verifiquem as mais recentes informações, visto que os trens podem ser cancelados ou sofrer atraso na segunda-feira, dependendo da rota que o tufão tomar.

Fonte: Mainichi, NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!