Serviço Amazon Locker está a caminho de lojas e estações de trem no Japão

Publicado em 12 de setembro de 2019, em Sociedade

Os lockers vão aparecer em dezenas de lojas e estações de trem até o fim deste ano, a maioria da grande área de Tóquio.

Neste Artigo:
&nbspServiço Amazon Locker está a caminho de lojas e estações de trem no Japão
Um Amazon Locker em estação de trem em Londres (banco de imagens)

A Amazon Japan começará a instalar quiosques de coleta Amazon Locker em lojas e estações de trem neste ano, buscando combater as dificuldades que atormentam a indústria de entrega de encomendas no país.

Publicidade

A e-tailer está fazendo parceria com a rede de lojas de conveniência FamilyMart, a rede de supermercados Fuji Citio e a Odakyu Electric Railway.

Os lockers vão aparecer em dezenas de lojas e estações de trem até o fim deste ano, a maioria da grande área de Tóquio. A Amazon Japan expandirá o serviço para 500 a 1.000 locais a nível nacional nos próximos anos.

A parente Americana Amazon.com começou a acelerar o envio de lockers ativados por senhas nos EUA no ano passado, onde os quiosques estão disponíveis em mais de 900 vilarejos e cidades.

Entretanto, no Japão, lockers de coleta de qualquer tipo têm penetração mínima. Em 2017, menos de 1% das pessoas haviam usado terminais do tipo para coletar encomendas, revelou uma pesquisa do governo.

&nbspServiço Amazon Locker está a caminho de lojas e estações de trem no Japão
Amazon Locker dentro de supermercado no Texas, EUA (banco de imagens)

A expansão do Amazon lockers também abrandará a pressão sobre serviços de entrega em domicílio. O crescimento de compras online produziu um aumento acentuado no volume de parcelas assim como reentregas, contribuindo para uma crise aprofundada na rede logística.

As provedoras de transporte por terra estão empregando lockers de coleta como solução para o problema.

A líder na indústria, a Yamato Transport, em parceria com outras empresas, instalou lockers em cerca de 4.300 locais em grandes cidades desde junho. Os lockers ficam perto de estações de trem e dentro de supermercados, dentre outros locais.

Planos pedem pela expansão da rede para 5.000 locais até o fim de março. As transportadoras Sagawa Express e a DHL Japan usam os mesmos lockers, assim como a Japan Post Holdings.

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão