Serviço Amazon Locker está a caminho de lojas e estações de trem no Japão

Os lockers vão aparecer em dezenas de lojas e estações de trem até o fim deste ano, a maioria da grande área de Tóquio.

Um Amazon Locker em estação de trem em Londres (banco de imagens)

A Amazon Japan começará a instalar quiosques de coleta Amazon Locker em lojas e estações de trem neste ano, buscando combater as dificuldades que atormentam a indústria de entrega de encomendas no país.

Publicidade

A e-tailer está fazendo parceria com a rede de lojas de conveniência FamilyMart, a rede de supermercados Fuji Citio e a Odakyu Electric Railway.

Os lockers vão aparecer em dezenas de lojas e estações de trem até o fim deste ano, a maioria da grande área de Tóquio. A Amazon Japan expandirá o serviço para 500 a 1.000 locais a nível nacional nos próximos anos.

A parente Americana Amazon.com começou a acelerar o envio de lockers ativados por senhas nos EUA no ano passado, onde os quiosques estão disponíveis em mais de 900 vilarejos e cidades.

Entretanto, no Japão, lockers de coleta de qualquer tipo têm penetração mínima. Em 2017, menos de 1% das pessoas haviam usado terminais do tipo para coletar encomendas, revelou uma pesquisa do governo.

Amazon Locker dentro de supermercado no Texas, EUA (banco de imagens)

A expansão do Amazon lockers também abrandará a pressão sobre serviços de entrega em domicílio. O crescimento de compras online produziu um aumento acentuado no volume de parcelas assim como reentregas, contribuindo para uma crise aprofundada na rede logística.

As provedoras de transporte por terra estão empregando lockers de coleta como solução para o problema.

A líder na indústria, a Yamato Transport, em parceria com outras empresas, instalou lockers em cerca de 4.300 locais em grandes cidades desde junho. Os lockers ficam perto de estações de trem e dentro de supermercados, dentre outros locais.

Planos pedem pela expansão da rede para 5.000 locais até o fim de março. As transportadoras Sagawa Express e a DHL Japan usam os mesmos lockers, assim como a Japan Post Holdings.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Agricultor morre por picadas de abelhas

Publicado em 12 de setembro de 2019, em Sociedade

Ele foi encontrado caído pelo filho mais velho. O resultado da necrópsia indicou ser por causa das picadas das abelhas.

Propriedade agrícola e floresta aos fundos, onde foi encontrado (KTV)

Segundo informações da polícia, na quarta-feira (11), um idoso foi encontrado caído na floresta, pelo seu filho mais velho, por volta das 13h de terça-feira. 

Publicidade

Ele chamou a ambulância para socorrê-lo, mas os paramédicos já o encontram morto. 

A polícia encaminhou o corpo para exame. 

Soube-se que foi atacado por abelhas, pois o resultado da necrópsia mostrou que ele teve mais de 60 picadas em todo corpo. 

Descobriu-se que a causa da morte foi por insuficiência circulatória aguda devido à alergia ao veneno das picadas das abelhas. 

O agricultor japonês Koji Kanno, 78, estava na floresta em Yura-cho (Wakayama) para fazer a capinagem e também para verificar a armadilha do javali. 

Fontes: KTV, FNN e WBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!