Representantes de 190 países devem participar da cerimônia de ascensão de Naruhito

Publicado em 19 de setembro de 2019, em Sociedade
Neste Artigo:
&nbspRepresentantes de 190 países devem participar da cerimônia de ascensão de Naruhito
Imperador Naruhito e imperatriz Masako em 2019 (Wikimedia/在サンパウロ日本国総領事館)

Dignitários de mais de 190 países e organizações internacionais devem participar de uma cerimônia em outubro proclamando a ascensão do imperador Naruhito ao Trono do Crisântemo, disse o primeiro-ministro Shinzo Abe na quarta-feira (18).

Publicidade

A cerimônia “Sokuirei Seiden no Gi” programada para 22 de outubro é um dos maiores eventos planejados no outono para o novo imperador, que ascendeu ao trono em 1º de maio deste ano após a abdicação de seu pai, o ex-imperador Akihito, em 30 de abril – o primeiro monarca japonês a renunciar em 200 anos.

Na cerimônia anterior de entronização para o antigo imperador em 1990, um total de 160 países e organizações internacionais participaram. Desde então, o governo japonês aumentou o número de países que ele reconhece de 165 para 195.

“Essa é a maior de todas as cerimônias para sucessão imperial. O governo como um todo se empenhará para garantir que ela se realize agradavelmente e de uma maneira digna”, disse Abe em uma reunião do comitê preparatório.

Após o ritual, o imperador e a imperatriz Masako vão desfilar em um sedan conversível, viajando ao longo de uma rota de aproximadamente 5Km do Palácio Imperial ao de Akasaka.

O governo mudará o desfile para 26 de outubro no caso de más condições climáticas. Será cancelado se o tempo também não estiver favorável no dia seguinte.

Fonte: Japan Today, Kyodo


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!