Peste suína clássica: Tokai questiona a vacinação, enquanto o caso se agrava em Saitama

Pela primeira vez foi encontrado um javali com peste suína em Saitama. Em Tokai há impasse sobre a questão da vacinação.

Javali silvestre encontrado morto em Saitama, perto de uma suinocultura (NNN)

O grave problema da peste suína clássica na região Tokai está com um impasse. O Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas tem a política de deixar por conta dos governadores das províncias sobre a aplicação da vacina.

Publicidade

Na terça-feira (24) o de Aichi demonstrou não querer avançar para a vacinação dos suínos argumentando “se vacinados a distribuição da carne de porco ficará restrita”. 

Por outro lado, o de Mie manifestou que ao invés do ministério deixar a decisão por conta dos governadores deveria tomar uma postura nacional sobre a vacinação. 

Enquanto isso o problema da peste suína aumenta. 

Na terça-feira o governo da província de Saitama informou que foi confirmada que a morte de um javali silvestre encontrado em Chichibu foi por causa da peste suína.

Esse javali estava caído a 3,5Km de uma suinocultura da cidade, no dia 20, sendo o primeiro animal silvestre contaminado na província.

Em Saitama já foram encontrados suínos com a doença contagiosa, em 13 e 17 deste mês. Já foram sacrificados 2,2 mil porcos. 

Fontes: CBC TV, JNN e NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forever 21 anuncia fechamento das lojas no Japão

Publicado em 25 de setembro de 2019, em Economia

A cadeia de lojas de confecção norte-americana Forever 21 informou o fechamento das 14 lojas no Japão.

Fachada de uma das lojas em Tóquio (Shibuya Keizai)

A empresa varejista norte-americana de Los Angeles, Forever 21, fundada em 1984, anunciou na quarta-feira (25) o fechamento das 14 lojas no Japão, mais a online, já no final do mês de outubro.

Publicidade

O tempo de vida no Japão foi breve. Inaugurou sua primeira loja em abril de 2009 em Harajuku, local icônico em Tóquio.

Ao lado da sueca H&M as duas marcas revolucionaram o segmento varejista de confecção, oferecendo modelitos fashion e baratos. 

As lojas a serem fechadas são as de Shinjuku e Shibuya, ambas em Tóquio, a que fica dentro do Aeon Mall Rycom em Okinawa, as de Tenjin em Fukuoka e Dotonbori em Osaka, Sapporo, as do LaLaPort de Yokohama e Shin Misato, a do Lucua 1100 em Osaka, as de Saitama e Sendai, mais as do Aeon Mall de Hiroshima e Quioto, além da Opa em Sannomiya, Kobe.

Embora nos Estados Unidos a empresa esteja considerando pedindo de falência, a sede japonesa apenas agradeceu aos clientes mas não explicou o motivo do fechamento no arquipélago.

Explicou na sua página web que realizará uma liquidação antes do fechamento.

Fontes: NHK, Shibuya Keizai, divulgação, WWD e Fashion Snap

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!