Okinawa registra pior estatística de acidentes nas águas

Publicado em 3 de setembro de 2019, em Sociedade

Nos primeiros dias de setembro foram 2 casos de morte por afogamento em Okinawa, de turistas. Até agosto, recorde de acidentes nas águas.

Neste Artigo:
&nbspOkinawa registra pior estatística de acidentes nas águas
Snorkeling (Pixabay)

A província mais procurada para turismo nas praias – Okinawa – registrou o pior número em 5 anos, de acidentes nas águas, de janeiro a agosto deste ano.

Publicidade

Muitos desses casos são de pessoas de outras províncias que buscam passar dias de lazer nas praias locais. No dia 1.º uma mulher de 57 anos, de Yokohama (Kanagawa), foi socorrida da praia de Furuzamami, da ilha de Zamami, onde fazia snorkeling. Morreu no hospital no dia seguinte, segunda-feira (2). 

De uma praia de Yaese um pescador viu um homem se afogando, por volta das 15h de segunda-feira (2), e chamou pelo socorro. Ele também é de Yokohama e morreu mais tarde no hospital. Estava a 300 metros da costa fazendo snorkeling.

76 acidentes até agosto

De janeiro a 25 de agosto deste ano a província de Okinawa registrou 76 acidentes nas águas. Desses, 22 morreram ou continuam desaparecidos, segundo levantamento da Guarda Costeira. 

De acordo com a estatística o maior número de mortes e desaparecimentos são por estarem nadando (30%), seguidos de snorkeling (29%), mergulho (17%) e pescaria (11%).  

Como o número de acidentes é sempre maior em agosto e setembro, a Guarda Costeira pede às pessoas que usem colete salva-vidas para brincar na praia ou durante a pescaria, como medida preventiva. 

Fonte: Ryukyu Shimpo


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão