Letalidade 13 vezes maior sem cadeirinhas para crianças no carro

Publicado em 12 de setembro de 2019, em Sociedade

Embora o uso do bebê conforto, cadeirinhas e assentos de elevação sejam obrigatórios, ainda não chegou a 100%. Sem o uso aumenta a mortalidade.

Neste Artigo:
&nbspLetalidade 13 vezes maior sem cadeirinhas para crianças no carro
Bebê conforto (Flickr)

No Japão a lei de trânsito exige o uso do bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação para as crianças com idade até 6 anos, dentro do carro. Isso para garantir a segurança delas no tráfego.

Publicidade

No entanto, a JAF realizou uma pesquisa e soube que o índice de uso dessas cadeirinhas chegou a 70,5%. Isso porque é uma média obtida pelo uso nas faixas etárias. O uso para bebês de até 1 ano chega a 88%, mas à medida que a criança cresce esse percentual cai. Na faixa dos 5 anos chegou a só 48%. 

A Agência Nacional de Polícia divulgou que quando se usa a cadeirinha corretamente o índice de mortalidade cai para 0,03%. E quando não a usa é de 0,42%, o que representa índice de letalidade 13 vezes maior. 

A agência pede mais uma vez o uso adequado das cadeirinhas para proteger a vida das crianças. No período entre 21 a 30 deste mês todo o país estará em campanha para o uso desse importante item dentro do carro. 

Fonte: FNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!