Lançamento de foguete em Kagoshima

Lançamento da oitava nave espacial de carga “Kounomori” é bem-sucedida. Saiba mais!

Lançamento da oitava nave de carga “Kounotori” é bem-sucedida (Imagem: Youtube)

Por volta das 1h de quarta-feira (25), foi lançado um foguete H2B que levava a nave espacial de carga “Kounotori” (cegonha, em tradução livre) no Centro Espacial de Tanegashima, em Kagoshima. Esta é a oitava nave “Kounotori” lançada, sendo a primeira há 10 anos.

Publicidade

O lançamento, inicialmente, estava planejado para ocorrer no dia 11 deste mês. Contudo, foi adiado devido a incêndio ocorrido no local de lançamento. A Mitsubishi Heavy Industries, responsável pelo lançamento, identificou a causa do incêndio e reprogramou o evento.

Segundo a empresa, a possível causa do evento foi o oxigênio líquido soltado pelo foguete, que entrou em contato com material resistente ao calor do local de lançamento, gerando eletricidade estática. Os responsáveis, então, cobriram o local com alumínio para impedir a ocorrência de eletricidade estática.

Por volta das 1h20, cerca de 15 minutos depois do lançamento, o foguete atingiu a altitude de 287 quilômetros e soltou o “Kounotori”, que entrou na órbita terrestre. Tudo ocorreu como o planejado, e o lançamento foi bem-sucedido.

Este “Kounotori” tinha 10 metros de comprimento e diâmetro de 4.4 metros. Seu objetivo é transportar água e alimentos para os astronautas que estão na Estação Espacial Internacional, que está a 400 quilômetros da Terra. A nave também levava baterias e satélites artificiais. Sua carga total pesava cerca de 5.3 toneladas.

O lançamento foi transmitido ao vivo no Youtube. Abaixo, está o vídeo disponibilizado pela JAXA (Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial).

Fonte: NHK News
Imagem: Youtube

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preso por vender ‘suplemento’ para emagrecimento com substância proibida

Publicado em 25 de setembro de 2019, em Crime

Ele vendia ‘suplemento’ para ajudar no emagrecimento mas na verdade era medicamento com substância proibida no Japão e em outros países.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!