Japão vai mobilizar mais de 9.000 policiais durante a Copa Mundial de Rugby

Um total de 48 partidas serão realizadas em estádios em 12 províncias na primeira Copa do Mundo de Rugby da Ásia até 2 de novembro.

Partida de rugby entre Inglaterra e Japão no Estádio Twickenham em novembro de 2018 (banco de imagens)

O Japão vai mobilizar mais de 9.000 oficiais para garantir a segurança durante a Copa Mundial de Rugby que começa em 20 de setembro, disse a Agência Nacional de Polícia – ANP na quinta-feira (12).

Publicidade

Um total de 48 partidas serão realizadas em estádios de 12 províncias na primeira Copa do Mundo de Rugby da Ásia até 2 de novembro.

O Departamento de Polícia Metropolitana mobilizará o maior número de oficiais, cerca de 1.700, visto que o departamento será responsável pela guarda da abertura do torneio entre o Japão e a Rússia no Estádio de Tóquio (Ajinomoto Stadium), dentre outras partidas.

A polícia na província de Kanagawa, onde a final do torneio será realizada no Estádio Internacional de Yokohama (Nissan Stadium), está planejando destacar cerca de 1.500 policiais.

A polícia nas outras 10 províncias está planejando destacar de 500 a 800 membros cada, de acordo com a ANP.

Como parte dos esforços para aumentar a segurança durante o grande evento esportivo internacional, o Japão decretou uma lei que restringe o sobrevoo de drones perto dos locais das partidas.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão comemora recorde de idosos centenários

Publicado em 13 de setembro de 2019, em Sociedade

Aumentou o número de idosos com idade igual ou superior a 100 anos no país do Sol Nascente.

Prefeito da sub-prefeitura de Kita (Tóquio) visita casal de centenários que têm como hobby com a jardinagem e ela também desenha (Akabane Shimbun)

Prestes a celebrar o Dia do Respeito ao Idoso, data vermelha na segunda-feira (16), o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou na sexta-feira (13) que pela primeira vez na história o número de centenários ultrapassou a casa das 70 mil pessoas. 

Publicidade

Houve um aumento de 1.453 em relação ao ano anterior, somando 71.238 idosos com idade igual ou superior a 100 anos. As mulheres são maioria absoluta (88%), com 62.775, contra 8.463 do sexo oposto.

Japonesa é a mais longeva do mundo

Entre elas, Kako Tanaka, 116 anos, da província de Fukuoka, está registrada no Guinness como a mais longeva do mundo.

A cada 100 mil pessoas há 56,34 idosos centenários, em média no país. As províncias com a proporção top são Kochi (101,42), seguida de Kagoshima (100,87) e Shimane (99,85). As piores são Saitama, Aichi e Chiba, na faixa de 33 a 39.

Ao olhar para o último ano da era Heisei (2018) a expectativa média de vida em julho foi de 87,32 para mulheres e 81,25 anos para homens, ambos com 5 anos ou mais em relação a 1989. 

Segundo o ministério a longevidade se deve ao avanço da tecnologia na medicina e ao aumento da consciência da saúde. Por isso, o número de idosos acima de 100 anos está subindo ano a ano. 

As prefeituras enviam presentes para todos esses centenários.

Fontes: ANN e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!