Japão: nenhum problema com o abastecimento de petróleo por enquanto

O ministro da economia do Japão enfatizou que monitoraria cuidadosamente o impacto dos ataques no abastecimento do Japão, assim como os movimentos no mercado petrolífero.

Isshu Sugawara, Ministro da Economia, Comércio e Indústria do Japão (NHK)

O Ministro da Economia, Comércio e Indústria Isshu Sugawara diz que não há problema imediato com o abastecimento doméstico de petróleo como resultado dos ataques a refinarias na Arábia Saudita.

Publicidade

O Japão depende substancialmente do Oriente Médio para suas importações de petróleo bruto. Entretanto, Sugawara disse que o país tem reservas de petróleo para mais de 230 dias de consumo doméstico.

Ele enfatizou que monitoraria cuidadosamente o impacto dos ataques no abastecimento do Japão, assim como os movimentos no mercado petrolífero.

Ele disse que o Japão pode liberar algumas de suas reservas, se necessário, em cooperação com a Agência Internacional de Energia e outros países.

Os preços do petróleo subiram cerca de 15 por cento na segunda-feira (16), com a Brent registrando seu maior aumento em mais de 30 anos em meio a volumes comerciais recordes, após um ataque a instalações de petróleo bruto na Arábaia Saudita ter reduzido a produção do reinado pela metade.

Fonte: NHK, Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Se gosta de pães o festival de Yokohama é imperdível

Publicado em 17 de setembro de 2019, em Tome Nota

Considerado o maior evento de pães do país, reúne os melhores da província de Kanagawa e de todo Japão. São 3 dias de tentação!

Pequena amostra das centenas de pães (divulgação)

Para marcar o início do outono nada mais gostoso que pães bem elaborados com uma xícara de café. O Festival de Pães começou em 2016, na primavera. Desde então tem atraído o público que adora esse alimento.

Publicidade

Muitos não se incomodam de ficar 3 horas na fila para adquirir os pães preferidos, de panificadoras famosas de Izu Kogen (Shizuoka) ou de Iki (Nagasaki). 

Chega a ficar difícil de escolher o que levar, pois tem para todos os gostos, desde os macios e fofinhos aos pães mais tradicionais e pesados. Também têm os com sabores doce, recheados e salgados. 

A dica é ir mais cedo, pois quando se esgotam os estoques as barracas dos panificadores fecham o atendimento.

Festival de Pães 2019 de Outono

パンのフェス 2019 秋

  • Período de 3 dias: 21, sábado a 23, segunda-feira, feriado
  • Horários: 11h às 19h nos dois primeiros dias e até as 17h no último
  • Entrada: gratuita
  • Local: área de eventos do Yokohama Red Bric Warehouse (横浜赤レンガ倉庫)
  • Toque aqui para abrir o mapa
Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!