Japão: nenhum problema com o abastecimento de petróleo por enquanto

Publicado em 17 de setembro de 2019, em Sociedade

O ministro da economia do Japão enfatizou que monitoraria cuidadosamente o impacto dos ataques no abastecimento do Japão, assim como os movimentos no mercado petrolífero.

Neste Artigo:
&nbspJapão: nenhum problema com o abastecimento de petróleo por enquanto
Isshu Sugawara, Ministro da Economia, Comércio e Indústria do Japão (NHK)

O Ministro da Economia, Comércio e Indústria Isshu Sugawara diz que não há problema imediato com o abastecimento doméstico de petróleo como resultado dos ataques a refinarias na Arábia Saudita.

Publicidade

O Japão depende substancialmente do Oriente Médio para suas importações de petróleo bruto. Entretanto, Sugawara disse que o país tem reservas de petróleo para mais de 230 dias de consumo doméstico.

Ele enfatizou que monitoraria cuidadosamente o impacto dos ataques no abastecimento do Japão, assim como os movimentos no mercado petrolífero.

Ele disse que o Japão pode liberar algumas de suas reservas, se necessário, em cooperação com a Agência Internacional de Energia e outros países.

Os preços do petróleo subiram cerca de 15 por cento na segunda-feira (16), com a Brent registrando seu maior aumento em mais de 30 anos em meio a volumes comerciais recordes, após um ataque a instalações de petróleo bruto na Arábaia Saudita ter reduzido a produção do reinado pela metade.

Fonte: NHK, Asahi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!