Incêndio em indústria de peças para motocicleta em Aichi

O fogo foi em uma indústria situada em Obu, assustando funcionários e vizinhos, mas ninguém se feriu.

Bombeiros em atividade (CBC TV)

Por volta de meio-dia e meia de sábado (28) os bombeiros foram acionados por um funcionário da indústria de peças para motocicleta. 

Publicidade

“Está pegando fogo no equipamento”, teria dito quem telefonou da indústria Nippo Seiko, de Oyake-cho, cidade de Obu (Aichi).

Foram enviadas 7 unidades do Corpo de Bombeiros e em 1 hora e meia contiveram as chamas, mas com danos pois parte das paredes, telhado e equipamento se queimaram. 

O equipamento de onde saiu o fogo funciona de forma automática e o funcionário percebeu quando foi conferir. 

Apesar do susto dentro e fora da fábrica não houve feridos. A indústria fica próxima à estação Kyowa, onde há residências e comércio.

Fontes: CBC TV e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte tufão Mitag segue de Okinawa em sentido Mar do Japão

Publicado em 30 de setembro de 2019, em Sociedade

A previsão é de percurso parecido com o anterior, de número 17. Após passagem por Okinawa deverá seguir para as províncias do Mar do Japão.

Imagem do forte tufão Mitag, às 6h de segunda-feira (Tenki)

O forte tufão Mitag, 18.º do ano e 6.º de setembro, ganhou potência, segundo a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ. Na segunda-feira (30), às 6h45, está com pressão atmosférica central de 975hPa, velocidade máxima do vento de 35m/s no centro e área de tempestade de 390Km. 

Publicidade

Está a 360Km ao sul de Yonaguni (Okinawa), se movendo a 20Km/h, e à noite deverá se aproximar das ilhas do extremo sul. Com isso as ilhas ficarão sob forte tempestade, chuva intensa e elevação de ondas de até 10 metros. As rajadas de vento deverão ser tão fortes ao ponto de derrubar um caminhão. 

No dia 1.º de outubro deverá ser a vez da ilha principal de Okinawa e depois o tufão deverá seguir para o Mar do Japão. 

Em Kyushu espera-se que não ocorra a combinação tufão mais frente de outono o que causaria chuvas fortes. Portanto, a previsão é de chuva, mas não tão intensa entre 3 e 4. 

Mas é preciso ficar atento ao movimento deste tufão, pois deverá seguir em sentido Hokuriku e depois se transformará em ciclone tropical. 

Enquanto isso, no arquipélago principal a temperatura ainda não é de outono. De Kanto a Kyushu a máxima pode chegar a 30ºC ou mais, podendo usar roupas sem manga ou de mangas curtas. 

Fontes: AMJ, Weather News e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!