Imperatriz emérita do Japão deixa hospital após cirurgia de câncer

Publicado em 10 de setembro de 2019, em Sociedade

A imperatriz emérita do Japão deixou o Hospital da Universidade de Tóquio nesta terça (10) após cirurgia de câncer de mama bem-sucedida que foi realizada no domingo.

Neste Artigo:
&nbspImperatriz emérita do Japão deixa hospital após cirurgia de câncer
A imperatriz emérita Michiko deixou o hospital nesta terça-feira, 10 de setembro, após se submeter a cirurgia de câncer de mama (NHK)

A imperatriz emérita Michiko recebeu alta do Hospital da Universidade de Tóquio nesta terça-feira (10), dois dias após passar por uma cirurgia de câncer de mama bem-sucedida, disse a Agência da Casa Imperial.

Publicidade

Os médicos consideraram que Michiko estava se recuperando sem problemas da cirurgia realizada no domingo (8), após observar que seu apetite estava retornando gradualmente e ela pôde deixar seu quarto e caminhar.

O imperador emérito Akihito manifestou sua gratidão ao chefe do hospital e médicos que conduziram a operação, dizendo a eles “obrigado” antes de retornar ao Palácio Imperial de carro.

Michiko foi internada no sábado (7) a fim de se submeter a uma mastectomia parcial para remover células cancerígenas enquanto preserva seu seio esquerdo.

A operação foi realizada pela equipe do Centro do Câncer de Shizuoka, que enviou médicos para realizar verificações de câncer de mama na imperatriz emérita, e do Hospital da Universidade de Tóquio.

Um caroço foi encontrado em julho na glândula mamária do seio esquerdo de Michiko durante um exame de ecografia, e o diagnóstico de câncer foi confirmado após uma biópsia com agulha ter sido conduzida no início de agosto.

No estágio 1, o primeiro de quatro do invasivo de câncer de mama, detectou-se que nenhuma célula tumoral havia se espalhado.

Uma decisão sobre se administrar ou não terapia hormonal e outros tratamentos será feita com base em resultados de um diagnóstico patológico final do tecido removido, que levará de uma a duas semanas para ser concluído.

No dia da cirurgia, o imperador emérito Akihito e a filha do casal, Sayako Kuroda, visitaram o hospital para ver Michiko antes da operação. Os dois também foram ao local na segunda-feira (9).

Michiko perdeu peso por causa de estresse e uma agenda apertada em meio à sucessão imperial no início deste ano, de acordo com a agência. Ela passou por cirurgia de catarata nos dois olhos em junho e antes havia sido diagnosticada com anormalidades na válvula do coração, com a condição continuando a ser monitorada.

Akihito se tornou o primeiro monarca japonês a abdicar em cerca de dois séculos, encerrando a era Heisei que durou 30 anos. Seu filho mais velho, Naruhito, ascendeu ao Trono do Crisântemo em 1º de maio.

Fonte: Kyodo


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!