Grandes danos na agricultura causados pelo tufão Faxai

O total cobre danos relatados desde a manhã de quinta-feira (19) nas províncias de Chiba, Ibaraki e outras seis.

Estragos causados pelo tufão (NHK)

O tufão Faxai até agora causou mais de 290 milhões de dólares em danos nas indústrias da agricultura, floresta e pesca, principalmente no leste do arquipélago. O montante deve aumentar.

Publicidade

Autoridades do ministério da agricultura dizem que o total cobre danos relatados desde a manhã desta quinta-feira (19) nas províncias de Chiba, Ibaraki e outras seis, principalmente no leste do Japão.

Danos na produção agrícola, como arroz, peras e cenouras, totalizaram 87 milhões de dólares. O número para produtos cultivados em estufas foi de cerca de 177 milhões de dólares.

Autoridades dizem que o tufão destruiu um total de 324 embarcações pesqueiras em Chiba e Ibaraki e três em outras províncias, resultando em danos de cerca de 1,5 milhão de dólares.

Muitos produtores em Chiba não puderam ordenhar suas vacas ou foram forçados a descartar leite fresco que eles não conseguiram refrigerar por causa do corte de energia.

Autoridades dizem que elas ainda precisam avaliar o impacto do tufão em algumas áreas, principalmente no sul de Chiba, e acreditam que o total de danos vai aumentar.

A Tokyo Electric Power Company – TEPCO informou que cerca de 30.000 casas na província de Chiba estavam sem energia elétrica desde a manhã desta quinta-feira.

A TEPCO diz que está removendo árvores derrubadas pelos ventos do tufão, mas espera restaurar o fornecimento de energia em todas as áreas até 27 de setembro.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chiba: 3 operadoras de telefone celular voltam a funcionar mas apagão continua

Publicado em 19 de setembro de 2019, em Sociedade

Embora o número de pontos para recuperar do corte de energia elétrica tenha diminuído ainda há 30 mil.

Ainda há 29,1 mil pontos sem energia elétrica nas cidades em amarelo e laranja (Tepco)

Todas as 3 operadoras de telefonia celular voltaram a funcionar normalmente a partir de quinta-feira (19) em Chiba. A recuperação ocorreu no 11.º dia a partir da data em que a província e a região foram atingidas pelo tufão Faxai, o 15.º do ano.

Publicidade

Às 13h30 o número de pontos ainda não recuperados caiu para menos de 30 mil. As cidades com maior número de locais a serem recuperados são 4.400 em Minamiboso, 4.000  em Ichihara e Sanmu e 3.400 em Kimitsu.

A Tepco-Tokyo Electric Power informou que a previsão é de restabelecer parcialmente a normalidade até sexta-feira (20) em quase toda área. Até 27 prevê que esteja completamente recuperada.

Abastecimento de água e edificações danificadas

Até as 7h cerca de 5 mil residências ainda amargam o corte de água. A companhia fornecedora alerta para não usar a água para beber logo após a recuperação, até que ela retorne à transparência normal. 

O número de edificações danificadas pelo tufão, levantadas pela Agência de Gestão de Fogos e Desastres-FDMA é de 8.190. A maioria é de Chiba, com 6.393, Tóquio com 1.149 e Kanagawa com 468 unidades.

Há possibilidade de aumento de edificações danificadas em Chiba pois há locais onde o acesso ainda está difícil.

Fontes: NHK e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!