Forte tufão Mitag segue de Okinawa em sentido Mar do Japão

A previsão é de percurso parecido com o anterior, de número 17. Após passagem por Okinawa deverá seguir para as províncias do Mar do Japão.

Imagem do forte tufão Mitag, às 6h de segunda-feira (Tenki)

O forte tufão Mitag, 18.º do ano e 6.º de setembro, ganhou potência, segundo a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ. Na segunda-feira (30), às 6h45, está com pressão atmosférica central de 975hPa, velocidade máxima do vento de 35m/s no centro e área de tempestade de 390Km. 

Publicidade

Está a 360Km ao sul de Yonaguni (Okinawa), se movendo a 20Km/h, e à noite deverá se aproximar das ilhas do extremo sul. Com isso as ilhas ficarão sob forte tempestade, chuva intensa e elevação de ondas de até 10 metros. As rajadas de vento deverão ser tão fortes ao ponto de derrubar um caminhão. 

No dia 1.º de outubro deverá ser a vez da ilha principal de Okinawa e depois o tufão deverá seguir para o Mar do Japão. 

Em Kyushu espera-se que não ocorra a combinação tufão mais frente de outono o que causaria chuvas fortes. Portanto, a previsão é de chuva, mas não tão intensa entre 3 e 4. 

Mas é preciso ficar atento ao movimento deste tufão, pois deverá seguir em sentido Hokuriku e depois se transformará em ciclone tropical. 

Enquanto isso, no arquipélago principal a temperatura ainda não é de outono. De Kanto a Kyushu a máxima pode chegar a 30ºC ou mais, podendo usar roupas sem manga ou de mangas curtas. 

Fontes: AMJ, Weather News e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Temporada de influenza começa mais cedo em Tóquio

Publicado em 30 de setembro de 2019, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Considera-se que uma epidemia de influenza começou se o número médio de pacientes por instituição médica excede um parâmetro de referência de 1.0.

Especialistas na área médica disseram que não se sabe por que a temporada de influenza começou tão cedo em 2019 (ilustrativa/banco de imagens PM)

Em um início excepcionalmente antecipado da temporada de influenza, a área metropolitana de Tóquio entrou em uma epidemia da doença mais de dois meses antes em comparação a 2018, o que poderia resultar em “graves consequências”.

Publicidade

Especialistas na área médica disseram que não se sabe por que a temporada de influenza começou tão cedo em 2019 e que o pico da epidemia pode chegar mais cedo que o normal como resultado.

O número médio de pacientes com influenza em 419 clínicas/ hospitais na área metropolitana foi de 1.06 por instituição médica ao longo da semana entre 16 e 22 de setembro na contagem mais recente, de acordo com um anúncio do governo metropolitano de Tóquio em 26 de setembro.

Considera-se que uma epidemia de influenza começou se o número médio de pacientes por instituição médica excede um parâmetro de referência de 1.0.

Norio Sugaya, médico e especialista em influenza no Hospital Keiyu em Yokohama (Kanagawa), pediu vigilância, observando a gravidade da situação.

“O número médio de pacientes com influenza chegando a 1.0 nessa época terá graves consequências, visto que Tóquio tem uma população de mais de 10 milhões e elevado tráfego de pessoas”, disse ele.

A temporada de influenza normalmente começa entre o fim de novembro e início de dezembro. No ano passado, ela começou em dezembro.

Embora a doença infecciosa esteja se espalhando pela área metropolitana, há relatos de mais pacientes no norte de Tóquio em cidades como Kiyose e Kodaira.

Geralmente, as instituições médicas iniciam seus programas de vacinação contra influenza no início de outubro e leva-se cerca de duas semanas para ela se tornar eficaz.

O início antecipado da temporada de influenza aumenta a possibilidade da epidemia se espalhar para regiões mais amplas do que o normal e dos pacientes sofrerem sintomas mais severos da doença.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!