Famoso artista japonês doa ¥10 milhões para Chiba

Yoshiki da X Japan fez uma doação de 10 milhões de ienes para Chiba, através da Cruz Vermelha. Pela primeira vez informou que é sua terra natal.

Yoshiki, da banda X Japan (ANN)

Yoshiki, compositor, baterista, pianista, produtor e líder da banda X Japan, residente nos Estados Unidos, fez uma doação à província de Chiba por causa dos danos provocados pelo tufão de número 15. 

Publicidade

O donativo de 10 milhões de ienes foi feito através da Yoshiki Foundation America para a Cruz Vermelha. “Soube que houve muitos danos causados ​​por tufões em Tateyama, minha cidade natal e outras áreas da província de Chiba. Estou muito preocupado. Oro do fundo do coração para que se recupere o mais rápido possível”, enviou uma mensagem dos Estados Unidos, na quarta-feira (18).

Foi a primeira vez que ele revelou sobre sua cidade natal e disse que embora esteja vivendo no exterior seus sentimentos em relação a ela não mudaram.

Não foi a primeira vez que Yoshiki contribui para alguma causa. Em agosto deste ano doou 10 milhões de ienes para as famílias enlutadas pela tragédia da Kyoto Animation. Também entregou o mesmo valor para a Earth Alliance, do Leonardo di Caprio, para a Floresta Amazônica, recentemente. 

Em 2015 fez um show em Ishinomaki (Miyagi) e doou toda a arrecadação – 28 milhões de ienes – para a reconstrução da área após o Grande Terremoto do Leste do Japão. 

Desde então, vem realizando contribuições, tanto no Japão quanto nos Estados Unidos, após danos causados pelo furacão, terremotos e chuva torrencial. Também contribui continuamente para apoio às crianças que lutam contra o câncer, tanto no Japão quanto no exterior. 

Fontes: Good News, ANN e Oricon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chiba: apagão triplica número de pacientes com hipertermia

Publicado em 19 de setembro de 2019, em Sociedade

Desde a data da passagem do tufão até 15 o número de pessoas encaminhadas com hipertermia subiu para quase 500, o triplo da semana anterior.

Ambulância (NHK)

A Agência de Gestão de Fogo e Desastres – FDMA informou que desde a data da passagem do tufão, em 9, até 15 deste mês foram socorridas 498 pessoas com suspeita de hipertermia. 

Publicidade

Esse número foi 3 vezes maior do que o da semana anterior e também muito acima da proporção em relação às demais províncias. 

Dentre as socorridas 2 morreram, 6 estavam em estado grave exigindo hospitalização a longo prazo, 201 tinham sintomas moderados mas tiveram que ser internadas e 289 apresentaram um quadro mais suave. 

O número de pacientes que tiveram hipertermia na residência foi de 48%. Logo depois do tufão de número 15 a temperatura se elevou e grande parte das casas amargou o apagão, o que ainda não foi solucionado.

No mesmo período foram socorridas 4,2 mil pessoas em todo país, sendo que Chiba teve o maior número de casos, seguida de Aichi com 342 e Osaka com 319 pacientes.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!