Esforços para salvar baleia encalhada em Shizuoka

Foi realizada uma verdadeira força-tarefa para salvar uma baleia encalhada na praia, em Shizuoka.

Força-tarefa para salvar a baleia (Mainichi)

Por volta das 9h35 de quarta-feira (18) uma pessoa viu uma baleia encalhada nas areias da praia de Miho, na cidade de Shizuoka, e informou a Guarda Costeira.

Publicidade

Cerca de 30 pessoas, da Guarda Costeira, Corpo de Bombeiros e civis, se uniram em uma força-tarefa para salvar o mamífero marinho. Conseguiram forrar uma grande lona plástica para levá-la de volta às águas.

Levaram cerca de 4h30 para chegar à agua enquanto todos diziam ganbare para ela. Mas, por volta das 2h30 ela perdeu as forças e a vida.

Segundo o professor Hiroshi Oizumi, da Faculdade de Oceanografia da Universidade Tokai, de Shizuoka, era uma fêmea da baleia-bicuda-de-cuvier. Essa espécie pode crescer até 7 metros e chega a pesar até 3 toneladas. 

Assista ao vídeo do Mainichi Shimbun.

Fontes: Mainichi e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Famoso artista japonês doa ¥10 milhões para Chiba

Publicado em 19 de setembro de 2019, em Sociedade

Yoshiki da X Japan fez uma doação de 10 milhões de ienes para Chiba, através da Cruz Vermelha. Pela primeira vez informou que é sua terra natal.

Yoshiki, da banda X Japan (ANN)

Yoshiki, compositor, baterista, pianista, produtor e líder da banda X Japan, residente nos Estados Unidos, fez uma doação à província de Chiba por causa dos danos provocados pelo tufão de número 15. 

Publicidade

O donativo de 10 milhões de ienes foi feito através da Yoshiki Foundation America para a Cruz Vermelha. “Soube que houve muitos danos causados ​​por tufões em Tateyama, minha cidade natal e outras áreas da província de Chiba. Estou muito preocupado. Oro do fundo do coração para que se recupere o mais rápido possível”, enviou uma mensagem dos Estados Unidos, na quarta-feira (18).

Foi a primeira vez que ele revelou sobre sua cidade natal e disse que embora esteja vivendo no exterior seus sentimentos em relação a ela não mudaram.

Não foi a primeira vez que Yoshiki contribui para alguma causa. Em agosto deste ano doou 10 milhões de ienes para as famílias enlutadas pela tragédia da Kyoto Animation. Também entregou o mesmo valor para a Earth Alliance, do Leonardo di Caprio, para a Floresta Amazônica, recentemente. 

Em 2015 fez um show em Ishinomaki (Miyagi) e doou toda a arrecadação – 28 milhões de ienes – para a reconstrução da área após o Grande Terremoto do Leste do Japão. 

Desde então, vem realizando contribuições, tanto no Japão quanto nos Estados Unidos, após danos causados pelo furacão, terremotos e chuva torrencial. Também contribui continuamente para apoio às crianças que lutam contra o câncer, tanto no Japão quanto no exterior. 

Fontes: Good News, ANN e Oricon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!