Dois dias consecutivos de chuva em Mie causam desastres

A província de Mie está sob chuva pesada há dois dias e deverá continuar até a tarde de sexta-feira. Ela já causou danos.

Ponte desabou com a chuva pesada em curto período de tempo, em Mie (CTV)

A área norte da província de Mie está sob chuva há 2 dias consecutivos, sendo que desde a noite de quarta até o amanhecer de quinta-feira (5) o volume foi histórico. 

Publicidade

Até por volta da 1h de sexta-feira (6) uma chuva pesada em curto espaço de tempo, de 120mm/h, fez o Rio Taguchi, em Komono, transbordar, inundando a área. O mesmo índice pluviométrico histórico foi observado em Inabe.

Foi emitido alerta máximo, de 5, por volta da 1h35, o qual foi cancelado por volta das 4h15, quando o nível do rio baixou. 

Em consequência da chuva a ponte sobre o Rio Kaizo, em Komono, desmoronou. Lavouras das proximidades foram inundadas.

Na região costeira raios e chuva deverão continuar até a tarde de sexta-feira, dando trégua em seguida. Mas à noite esses fenômenos deverão voltar. A recomendação do observatório meteorológico é de cuidado com possíveis deslizamentos por causa da instabilidade do solo, inundações nas planícies, raios e rajadas de vento. 

Assista ao vídeo de um dos noticiários, das 6h50 de sexta-feira, da CBC TV.

Fontes: Tenki, CBC TV e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trágico acidente entre caminhão e trem: morte do motorista e 34 feridos

Publicado em 6 de setembro de 2019, em Sociedade

O acidente ocorrido na quinta-feira, entre o caminhão e trem de passageiros, teria sido por negligência do caminhoneiro.

Imagem aérea do acidente mostra vagões descarrilados e caminhão entre a parede e o vagão (Asahi)

O trágico acidente entre caminhão e trem da linha Keikyu, ocorrido na quinta-feira (5), por volta das 11h40, próximo da estação Kanagawa-Shinmachi, em Yokohama, teria sido por negligência do motorista, avaliam os peritos da polícia. O choque descarrilou os 3 primeiros vagões e feriu o condutor do trem, a assistente e mais 32 passageiros, totalizando 34 vítimas. 

Publicidade

Motorista experiente

O motorista que morreu logo em seguida foi identificado como Michio Motohashi, 67 anos, de Narita (Chiba), veterano com mais de 20 anos de experiência como caminhoneiro. Na manhã de sexta-feira (6) a polícia entrou na empresa transportadora Kaneko, de Katori (Chiba), que o empregou há 1 ano e 1 mês, para inspeção. 

De acordo com a polícia de Kanagawa e peritos da Keikyu, o trem colidiu com o caminhão imediatamente após passar pela estação Kanagawa-Shinmachi, pouco antes do cruzamento. Com velocidade de 120Km/h parou a cerca de 80 metros do cruzamento da ferrovia.

Aproximadamente 500 passageiros foram evacuados para os vagões traseiros para poderem sair, pois viram que levantou uma grande fumaça preta do caminhão. 

Gráfico mostra como o caminhão tentou fazer manobras para passar pelo cruzamento e foto aérea do acidente (Tokyo Shimbun)

As câmeras de segurança foram verificadas e constatou-se o que as testemunhas relataram. O motorista do caminhão trafegava pela rua paralela aos trilhos e tentou fazer curva à direita para atravessar no cruzamento, mas não conseguiu. Assim, ocorreu a colisão e o caminhão foi arrastado.

Dispositivo de alerta acionado

Nesse cruzamento há um dispositivo de detecção de obstáculos que informa quando um veículo fica no cruzamento da ferrovia. Esse foi ativado, a lâmpada na pista relatando a anormalidade piscou, então o condutor acionou o freio de emergência, mas não deu tempo de parar antes.  

Segundo a companhia Keiyu são necessários pelo menos 500 metros para poder frear e parar, estando na velocidade de 120Km/h. Ela está verificando os detalhes do acidente.

A empresa transportadora informou que os motoristas não costumam passar por essa rota, já que a rodovia 15 fica bem próxima. Imagina-se que ele tenha errado o trajeto e tivesse querendo retornar à rodovia. 

Com o choque o caminhão ficou prensado entre a parede e os 3 dos 8 vagões descarrilados.

Uma equipe gigantesca trabalhou para a remoção dos vagões durante todo o dia e noite, sem conseguir restaurar tudo para o horário do rush de sexta-feira à noite. A companhia também teve que restaurar um poste que foi derrubado com a colisão. É possível que no sábado (7) a linha férrea esteja pronta para ser trafegada.

Assista ao vídeo do jornal Asahi e veja a situação logo depois do acidente.

Fontes: Tokyo Shimbun, ANN, FNN e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!