Comitê olímpico analisa neve artificial como medida contra calor

Como carta na manga contra o calor e risco de hipertermia o comitê irá realizar um teste com neve artificial, em Tóquio.

Arquibancada do Sea Forest Waterway, onde será realizado o teste (Asahi)

O Comitê dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 anunciou na quarta-feira (4) que está considerando a introdução de chuva de neve artificial como parte das medidas contra o calor. 

Publicidade

O teste será realizado no Sea Forest Waterway, em Tóquio, um dos locais para as provas, as de regatas, onde será realizado um torneio entre os dias 12 a 15. No dia 13 será realizado o teste, cujo resultado será analisado pelo comitê. 

Até então nunca foi utilizada essa técnica em eventos esportivos, somente em um de festival de música. O comitê considerou que somente a distribuição de leques japoneses (uchiwa) e a instalação de ventiladores gigantes pode não ser suficiente.

No Sea Forest Waterway há cerca de 2 mil cadeiras na arquibancada, sendo que a metade não tem cobertura. Para o dia do teste está sendo providenciada 1 tonelada de gelo para a produção da neve artificial na área não coberta, como uma das medidas contra hipertermia.

Fontes: Asahi e Nikkei  

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Treze estudantes de Gifu socorridos com hipertermia

Publicado em 5 de setembro de 2019, em Sociedade

Uma escola colegial estava realizando um evento esportivo na quarta-feira, quando 13 estudantes passaram mal e foram levados para o hospital.

Escola Colegial Kamo (Tokai TV)

Por volta das 11h40 de quarta-feira (4) o Corpo de Bombeiros recebeu uma chamada do diretor da Escola Colegial Kamo, de Minokamo (Gifu), informando que havia alunos com mal-estar. 

Publicidade

Foram 13 alunos, do primeiro ao terceiro ano, transportados para o hospital com sintomas de hipertermia. Segundo o Corpo de Bombeiros os sintomas eram leves e todos se recuperam.

Nesse dia estava sendo realizado um evento esportivo na escola. Para evitar hipertermia a instituição providenciou barracas para os alunos ficarem na sombra e também bebidas isotônicas. 

Mas, na hora do intervalo para o almoço apresentaram sintomas como ânsia de vômito e tontura. Segundo o observatório meteorológico local a temperatura nessa hora era de 33,1ºC com índice de umidade de 60%, condições que teriam favorecido a hipertermia. 

A segunda parte do evento que teria continuidade no período da tarde foi suspensa.

Fontes: CBC TV e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!