Comitê olímpico analisa neve artificial como medida contra calor

Publicado em 5 de setembro de 2019, em Sociedade

Como carta na manga contra o calor e risco de hipertermia o comitê irá realizar um teste com neve artificial, em Tóquio.

Neste Artigo:
&nbspComitê olímpico analisa neve artificial como medida contra calor
Arquibancada do Sea Forest Waterway, onde será realizado o teste (Asahi)

O Comitê dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 anunciou na quarta-feira (4) que está considerando a introdução de chuva de neve artificial como parte das medidas contra o calor. 

Publicidade

O teste será realizado no Sea Forest Waterway, em Tóquio, um dos locais para as provas, as de regatas, onde será realizado um torneio entre os dias 12 a 15. No dia 13 será realizado o teste, cujo resultado será analisado pelo comitê. 

Até então nunca foi utilizada essa técnica em eventos esportivos, somente em um de festival de música. O comitê considerou que somente a distribuição de leques japoneses (uchiwa) e a instalação de ventiladores gigantes pode não ser suficiente.

No Sea Forest Waterway há cerca de 2 mil cadeiras na arquibancada, sendo que a metade não tem cobertura. Para o dia do teste está sendo providenciada 1 tonelada de gelo para a produção da neve artificial na área não coberta, como uma das medidas contra hipertermia.

Fontes: Asahi e Nikkei  


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão