Circuito de Honjo proibido de realizar drift

Publicado em 10 de setembro de 2019, em Sociedade

Os fãs de drift lamentam pelo anúncio da proibição do circuito em realizar esse tipo de competição em Kanto. Veja o motivo.

Neste Artigo:
&nbspCircuito de Honjo proibido de realizar drift
Imagem ilustrativa de drift (Wikipedia)

O Circuito de Honjo, em Saitama, publicou em sua página web um comunicado de 7 deste mês, informando que não poderá mais realizar drift a partir de 2020. 

Publicidade

A proibição foi uma decisão judicial, explicou no comunicado. Chosenji, um templo budista, na vizinhança, processou o circuito em 2015 por causa dos ruídos que incomodavam nas suas cerimônias, principalmente as de luto.

Como obteve ganho de causa a gestão informou que acata e agradece aos usuários que sempre usaram o espaço. Explicou que no futuro pretende instalar barreiras para evitar vazamento dos ruídos. 

As reservas para drift deste ano serão cumpridas. Em relação aos demais esportes automotivos não há problema na continuidade. 

O Circuito de Honjo foi inaugurado em 2005. O percurso é de 1.128m por volta, onde correm kart, carros e motocicletas. E também é um dos locais para a realização da competição nacional de drift, o D1 Grand Prix.

Fontes: divulgação e J-Cast 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!