Cidade pede a pais e crianças que não participem de Halloween organizado pela máfia

A polícia em Kobe manifestou preocupação para as autoridades de educação da cidade de que o evento está ajudando a legitimar o Yamaguchi-gumi e pode mesmo servir como evento de recrutamento para adolescentes.

Criança em dia de Halloween (ilustrativa/banco de imagens)

Crianças na cidade de Kobe (Hyogo) foram alertadas a não participarem de uma festa anual de Halloween que é organizada pelo Yamaguchi-gumi, uma das maiores e mais violentas gangues “yakuza” no Japão.

Publicidade

A gangue realizou sua primeira festa perto de sua sede reforçada na cidade em 2013, com membros do grupo do submundo normalmente impiedoso usando fantasias e distribuindo doces às crianças nas redondezas. No ano passado, cerca de 1.000 crianças levaram para casa saquinhos de doces do evento.

A polícia local manifestou preocupação para as autoridades de educação da cidade de que o evento está ajudando a legitimar o Yamaguchi-gumi e pode mesmo servir como evento de recrutamento para adolescentes, divulgou o jornal Mainichi.

Uma outra preocupação é a possibilidade de violência surgindo durante o evento.

Um grupo dissidente do Yamaguchi-gumi foi formado em 2015, com uma outra gangue posteriormente se tornando independente. Todos os três grupos criminosos estão agora buscando proteger seus interesses de negócio local – primariamente em extorsão, esquemas de proteção, cassinos clandestinos, drogas e indústria do sexo – e houve vários conflitos violentos.

Um membro do Ninkyo Yamaguchi-gumi foi morto a tiros em uma rua na cidade em setembro de 2017, enquanto outro mafioso foi baleado e ficou gravemente ferido no lado de fora da sede do Yamaguchi-gumi em agosto passado.

O número de grupos yakuza tem diminuído nos últimos anos, queda para cerca de 30.500 membros em 2018 de um pico de 184.000 no início dos anos 1960. O Yamaguchi-gumi tem cerca de 9.500 seguidores e foi fundado em Kobe no ano de 1915.

A polícia colocou pressão sobre o conselho educacional local, o qual em anos anteriores se negou a emitir um alerta a crianças e pais que participam do evento com base em que os filhos de mafiosos podem sofrer bullying por causa do ofício de seus pais.

Em razão da crescente popularidade do evento, a polícia local foi mais enérgica neste ano e autoridades educacionais emitiram uma orientação através das escolas na cidade alertando as crianças a não participarem.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival do sauro: 3.333 assados na brasa, de graça

Publicado em 17 de setembro de 2019, em Tome Nota

No famoso festival do peixe sauro do Pacífico os especialistas assam na brasa, sem parar, para distribuição gratuita de milhares! Imperdível!

Sauro do Pacífico assado com sal especial e na brasa (divulgação)

Em cooperação com a cidade de Ofunato (Iwate) vai acontecer a 11.ª edição do Festival do Sauro do Pacífico em Tóquio. 

Publicidade

São milhares de peixes enviados diretamente do Porto de Ofunato para serem assados na brasa, com sal especial que combina com eles, nas mãos de mestres do assunto. 

Os sauros assados serão distribuídos gratuitamente – 3.333 – a partir das 7h30. Mas no evento tem outras delícias pagas, como o famoso caldo de sauro, chamado de sanma em japonês. A carne macia e branca do peixe é cortada bem pequena e dela se produz um bolinho para usar no caldo. Combinado com tofu e cebolinha, dá energia e é saboroso. Custa ¥300. 

Outro prato bem típico é o molusco bivalve chamado vieira japonesa (hotate em japonês), servido assado. Suculento e carnudo, encanta os paladares mais exigentes. Custa ¥500.

Indo ao evento será um dos primeiros a desfrutar desses sabores típicos de outono, com muita música de pano de fundo.

Sanriku-Ofunato Tokyo Tower Sanma Matsuri

三陸・大船渡 東京タワーさんままつり

Caldo de bolinhos de ‘sanma’ e especialistas assam os peixes (divulgação)

  • Data: feriado, 23 de setembro, segunda-feira
  • Horário: 9h30 às 16h30
  • Entrada: gratuita
  • Local: área de eventos da Torre de Tóquio (toque aqui para abrir o mapa). Por causa do congestionamento de carros no local recomenda-se usar transporte público

Bom apetite!

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!