Cidade pede a pais e crianças que não participem de Halloween organizado pela máfia

Publicado em 18 de setembro de 2019, em Sociedade

A polícia em Kobe manifestou preocupação para as autoridades de educação da cidade de que o evento está ajudando a legitimar o Yamaguchi-gumi e pode mesmo servir como evento de recrutamento para adolescentes.

Neste Artigo:
&nbspCidade pede a pais e crianças que não participem de Halloween organizado pela máfia
Criança em dia de Halloween (ilustrativa/banco de imagens)

Crianças na cidade de Kobe (Hyogo) foram alertadas a não participarem de uma festa anual de Halloween que é organizada pelo Yamaguchi-gumi, uma das maiores e mais violentas gangues “yakuza” no Japão.

Publicidade

A gangue realizou sua primeira festa perto de sua sede reforçada na cidade em 2013, com membros do grupo do submundo normalmente impiedoso usando fantasias e distribuindo doces às crianças nas redondezas. No ano passado, cerca de 1.000 crianças levaram para casa saquinhos de doces do evento.

A polícia local manifestou preocupação para as autoridades de educação da cidade de que o evento está ajudando a legitimar o Yamaguchi-gumi e pode mesmo servir como evento de recrutamento para adolescentes, divulgou o jornal Mainichi.

Uma outra preocupação é a possibilidade de violência surgindo durante o evento.

Um grupo dissidente do Yamaguchi-gumi foi formado em 2015, com uma outra gangue posteriormente se tornando independente. Todos os três grupos criminosos estão agora buscando proteger seus interesses de negócio local – primariamente em extorsão, esquemas de proteção, cassinos clandestinos, drogas e indústria do sexo – e houve vários conflitos violentos.

Um membro do Ninkyo Yamaguchi-gumi foi morto a tiros em uma rua na cidade em setembro de 2017, enquanto outro mafioso foi baleado e ficou gravemente ferido no lado de fora da sede do Yamaguchi-gumi em agosto passado.

O número de grupos yakuza tem diminuído nos últimos anos, queda para cerca de 30.500 membros em 2018 de um pico de 184.000 no início dos anos 1960. O Yamaguchi-gumi tem cerca de 9.500 seguidores e foi fundado em Kobe no ano de 1915.

A polícia colocou pressão sobre o conselho educacional local, o qual em anos anteriores se negou a emitir um alerta a crianças e pais que participam do evento com base em que os filhos de mafiosos podem sofrer bullying por causa do ofício de seus pais.

Em razão da crescente popularidade do evento, a polícia local foi mais enérgica neste ano e autoridades educacionais emitiram uma orientação através das escolas na cidade alertando as crianças a não participarem.

Fonte: The Guardian


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!