Chiba: apagão e corte de água ainda não solucionados

A população de algumas cidades de Chiba ainda amargam as consequências dos danos provocados pelo tufão Faxai.

Foto: Tepco

O tufão número 15 atingiu violentamente as províncias de Kanto, principalmente Chiba, onde a infraestrutura do cotidiano ainda não voltou ao normal. 

Publicidade

Na terça-feira (17), às 11h, ainda não há recuperação da situação do corte de energia elétrica. Segundo informação atualizada da página da Tepco-Tokyo Electric Power Company, o apagão ainda atinge 64.500 pontos.

Mapa de Chiba: em amarelo são os locais com até 1.000 pontos a serem recuperados e, em laranja, de 1.001 a 100.000 (Tepco)

Wakaba-ku, da cidade de Chiba, mais Katori, devem ser totalmente recuperadas na terça-feira. As demais obras de reparação deverão se estender até 27 deste mês.

A população sofre com a falta de fornecimento de água também. Ainda são pelo menos 14 mil pontos com esse problema não resolvido.

Por causa das obras de recuperação das linhas telefônicas, a NTT disponibiliza os cerca de 7 mil telefones públicos para uso gratuito.

As operadoras de telefonia celular continuam levando unidades móveis para fornecer rede de acesso, além de oferecerem recarga dos dispositivos nas suas lojas. 

Fontes: Tepco, ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Loja de conveniência destruída e 2 feridos

Publicado em 17 de setembro de 2019, em Acidentes

Uma loja da rede Daily Yamazaki foi invadida por um carro e destruída, resultando em 2 feridos.

Carro foi parar nos fundos da loja (MBS)

Por volta das 13h30 de segunda-feira (16), um carro invadiu a loja Daily Yamazaki de Taisho-ku, cidade de Osaka (província homônima). Havia 2 funcionários e uma cliente, de 52 anos, a qual ficou levemente ferida por uma prateleira que caiu sobre ela.

Publicidade

O motorista do veículo, 20 anos, também teve lesões consideradas leves e ambos foram socorridos.

O interior e a fachada da loja foram destruídos, com prateleiras no chão, estilhaços de vidro espalhados, porque o carro entrou até o fundo da loja.

A cliente que estava na loja contou “foi um susto tão grande que não parava de tremer. Se estivesse no caixa poderia ter morrido”.

O motorista residente em Suminoe-ku, na mesma cidade, contou para a polícia que errou na manobra e derrapou. O acidente está sendo investigado. 

Fontes: KTV, ABC TV e MBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!