Chiba abre centro de consulta aos residentes estrangeiros por causa do tufão n.º 15

Publicado em 16 de setembro de 2019, em Sociedade

A província de Chiba está divulgando atendimento em 13 idiomas aos estrangeiros, vítimas do tufão n.º 15, incluindo sobre moradia.

Neste Artigo:
&nbspChiba abre centro de consulta aos residentes estrangeiros por causa do tufão n.º 15
Casas danificadas pelo tufão n.º 15, em Chiba (JNN)

Com graves danos provocados pelo 15.º tufão do ano, o qual atingiu a província de Chiba, o governo local abriu um serviço de consulta aos estrangeiros residentes, em 13 idiomas, através do Centro de Intercâmbio Internacional. 

Publicidade

São em inglês, chinês, coreano, tailandês, nepalês, hindi, tagalog, espanhol, português, vietnamita, russo e indonésio, além do japonês fácil.

Também está divulgando informações para os estrangeiros que foram vítimas dos danos causados pelo tufão na página do Facebook (toque aqui para abrir). 

Está fornecendo informações sobre onde tomar banho, o que fazer com o lixo, como proceder para obter o certificado de vítima do desastre (り災証明, lê-se risai shomeisho) e outras.

Para quem teve danos significativos na residência

O governo da província decidiu disponibilizar apartamentos sob sua gestão, dos complexos residenciais chamados de Ken-ei Jutaku, por 6 meses gratuitamente, para os residentes que tiveram danos significativos nas suas moradias.

A inscrição já está aberta e serão cedidos por ordem de chegada. Por enquanto são poucos os apartamentos disponíveis, mas pretende aumentar. 

Também anunciou que usará 7 hotéis e pousadas como abrigo temporário. A prioridade será para idosos e pessoas com deficiência.

Para mais informações, os estrangeiros podem ligar durante a semana, das 9h às 16h para o número de telefone 043-297-2966.

&nbspChiba abre centro de consulta aos residentes estrangeiros por causa do tufão n.º 15
Imagem: NHK
Fontes: NHK e JNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!