Chiba abre centro de consulta aos residentes estrangeiros por causa do tufão n.º 15

A província de Chiba está divulgando atendimento em 13 idiomas aos estrangeiros, vítimas do tufão n.º 15, incluindo sobre moradia.

Casas danificadas pelo tufão n.º 15, em Chiba (JNN)

Com graves danos provocados pelo 15.º tufão do ano, o qual atingiu a província de Chiba, o governo local abriu um serviço de consulta aos estrangeiros residentes, em 13 idiomas, através do Centro de Intercâmbio Internacional. 

Publicidade

São em inglês, chinês, coreano, tailandês, nepalês, hindi, tagalog, espanhol, português, vietnamita, russo e indonésio, além do japonês fácil.

Também está divulgando informações para os estrangeiros que foram vítimas dos danos causados pelo tufão na página do Facebook (toque aqui para abrir). 

Está fornecendo informações sobre onde tomar banho, o que fazer com o lixo, como proceder para obter o certificado de vítima do desastre (り災証明, lê-se risai shomeisho) e outras.

Para quem teve danos significativos na residência

O governo da província decidiu disponibilizar apartamentos sob sua gestão, dos complexos residenciais chamados de Ken-ei Jutaku, por 6 meses gratuitamente, para os residentes que tiveram danos significativos nas suas moradias.

A inscrição já está aberta e serão cedidos por ordem de chegada. Por enquanto são poucos os apartamentos disponíveis, mas pretende aumentar. 

Também anunciou que usará 7 hotéis e pousadas como abrigo temporário. A prioridade será para idosos e pessoas com deficiência.

Para mais informações, os estrangeiros podem ligar durante a semana, das 9h às 16h para o número de telefone 043-297-2966.

Imagem: NHK

Fontes: NHK e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cantor português Roberto Leal morre em São Paulo

Publicado em 16 de setembro de 2019, em Brasil

O cantor português morreu vítima de um melanoma maligno (câncer de pele) que evoluiu, atingindo o fígado, causando síndrome de insuficiência hepato-renal,

Roberto Leal no desfile da X-9 Paulistana em 2010 (Flickr/Paula Ferrari)

O cantor português Roberto Leal morreu na madrugada de domingo (15), em São Paulo, aos 67 anos. A informação foi confirmada pelo Hospital Samaritano, onde o cantor estava internado.

Publicidade

De acordo com a assessoria de Roberto Leal, ele faleceu às 3h37 vítima de um melanoma maligno (câncer de pele) que evoluiu, atingindo o fígado, causando síndrome de insuficiência hepato-renal. Leal estava internado no hospital desde terça-feira (10).

O velório será aberto ao público e está marcado para segunda-feira (16) na Casa Portugal, das 7h às 14h. O enterro será às 15h, no Cemitério de Congonhas, na zona sul da capital paulista, informou a assessoria do cantor.

Biografia

Roberto Leal nasceu em 1951 na aldeia de Vale da Porca, no norte de Portugal.

Aos 11 anos, veio para o Brasil acompanhado pelos nove irmãos e pelos pais. O cantor ficou famoso no Brasil pela música Arrebita, que estreou nos palcos em 1971, na Discoteca do Chacrinha, da TV Globo. Em sua carreira, vendeu mais de 25 milhões de discos.

Via Agência Brasil

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!