Barco levado pelo tsunami de 2011 é encontrado em Okinawa

O barco, chamado Seishomaru, era de propriedade de um pescador de 74 anos da cidade de Kamaishi, província de Iwate.

Imagem de praia em Okinawa (ilustrativa/banco de imagens)

Um barco pesqueiro arrastado da província de Iwate pelo tsunami após o Grande Terremoto do Leste do Japão em março de 2011,foi encontrado em Okinawa, anunciou o Escritório da Guarda Costeira de Nakagusuku em 2 de setembro.

Publicidade

De acordo com o escritório da guarda costeira baseado na cidade de Okinawa, um membro da tripulação de uma embarcação de patrulha encontrou um barco pesqueiro em uma praia na cidade de Kin em 31 de agosto. Embora o barco não tivesse um nome exibido nele, eles traçaram o proprietário pelo seu número de registro.

O barco de 0.8t chamado Seishomaru era de propriedade de Kiyofumi Sasaki, um pescador de 74 anos da cidade de Kamaishi e vagueou todo o caminho até Kin, a cerca de 1.900Km de distância.

Após receber contato do escritório da guarda costeira, Sasaki ficou surpreso com o fato do navio ter viajado até Okinawa, quando ele mesmo só viajou até a cidade de Takamatsu, na província de Kagawa, no oeste do Japão.

Em 11 de março de 2011, Sasaki processava algas marinhas que ele havia colhido com o Seishomaru em uma cabana nas proximidades durante a temporada de pico. Embora ele tenha evacuado antes das ondas chegarem, o barco ancorado foi levado pelo tsunami.

Sasaki comprou um barco novo após o desastre e também deu o nome de Seishomaru a ele. “Por causa da minha idade avançada, vai ser difícil ir até o local e recuperar o barco. Espero que alguém lá possa usá-lo, comentou.

O barco encontrado em Okinawa após o desastre de 2011 (Escritório da Guarda Costeira de Nakagusuku via Mainichi)

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vendas de carros novos aumentam no Japão

Publicado em 4 de setembro de 2019, em Sociedade

As concessionárias atraíram mais clientes após colocarem no mercado modelos novos antes do aumento do imposto sobre consumo em outubro.

As vendas de veículos leves (kei jidosha) tiveram aumento de 11,5% (NHK)

As vendas de veículos novos no Japão aumentaram em agosto pelo segundo mês consecutivo.

Publicidade

As concessionárias atraíram mais clientes após colocarem no mercado modelos novos antes do aumento do imposto sobre consumo (shohizei) que deve ocorrer em outubro.

Grupos da indústria dizem que cerca de 390.000 carros foram vendidos no mês passado. Isso representa um aumento de 6,7% em relação ao ano anterior.

As vendas de veículos leves (kei jidosha) tiveram aumento de 11,5%. As de todos os outros tipos de veículos tiveram aumento de 4%.

Autoridades na indústria dizem que o fator principal para o aumento em popularidade de veículos leves é que a Honda e a Daihatsu vêm lançando modelos mainstay desde julho.

Elas dizem que algumas pessoas e empresas estão comprando carros antes do aumento do imposto sobre consumo.

Mesmo assim, a demanda está mais fraca se comparada ao aumento do imposto sobre consumo anterior em 2014, de 5 para 8 por cento, porque o governo está planejando reduzir o imposto de automóveis para abrandar o impacto do shohizei mais alto.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!