Adolescente comete suicídio por causa de bullying

Publicado em 9 de setembro de 2019, em Sociedade

O estudante de 15 anos vinha se queixando de bullying na escola e depois de outras tentativas, soube-se na segunda-feira sobre sua morte.

Neste Artigo:
&nbspAdolescente comete suicídio por causa de bullying
Colegial (Public Domain Picture)

Soube-se que na segunda-feira (9) que um adolescente japonês de 15 anos, colegial, de Kawaguchi (Saitama), tirou sua vida por causa de bullying. 

Publicidade

Na madrugada de domingo (8) saltou do apartamento do 11.º andar e foi encontrado morto. Ele já tinha tentado sucessivos atos de suicídio antes.

De acordo com informações do Conselho de Educação da cidade ele ingressou no ginásio em abril de 2016. Desde maio desse ano passou a ser alvo de bullying dos colegas do futebol, ora falando mal a seu respeito, ora ignorando-o.

Em setembro teria entregue uma carta ao professor responsável com conteúdo de pedido de socorro. Depois, repetiu as cartas. Sem resposta, a mãe decidiu que não iria mais para a escola. Teria tentado suicídio nessa ocasião e em outra mais. 

Em abril do ano seguinte, no segundo ano, retornou à escola. “O bullying não foi resolvido, não perdoo o professor e nem a escola”, teria escrito em um bilhete e tentou suicídio novamente. Ficou gravemente ferido, mas se salvou.

A escola, então, admitiu o bullying e instalou uma investigação com uma comissão de terceiros. Em março deste ano o estudante se formou e foi para o primeiro ano do colegial.

Mas o Conselho de Educação está verificando o que aconteceu, já que ele deixou uma anotação no caderno acusando o órgão de “mentiroso”. Escreveu que “protegeu os que cometem bullying”.

Fontes: Sankei, Chunichi e Bunshun 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!