World Cosplay Summit em Nagoia já na 17.ª edição

Tudo pronto para o maior evento de cosplay do mundo que acontece em Nagoia, no final de semana.

Governador de Aichi (peruca loira) posa com os cosplayers do mundo (CBC TV)

Até as autoridades como governador de Aichi e prefeito de Nagoia se vestiram a caráter para receber os cosplayers do mundo, na quinta-feira (1.º). 

Publicidade

O World Cosplay Summit, maior evento do Planeta, começou em 2003 em Nagoia e este ano já está na 17.ª edição. Reúne os apaixonados em mangá, animê e games do mundo, eleitos como os melhores de seus países.

Assim, Nagoia se tornou a capital dos cosplayers e o megaevento movimenta as ruas, os points da região e finaliza com um grande concurso para eleger os melhores de cada categoria. 

E as representantes verde amarelos, sempre em destaque, estão presentes este ano novamente, como já se apresentaram na 1.ª edição em Tóquio. Os cosplayers brasileiros foram campeões em 2006, 2008 e 2011, enquanto os japoneses têm histórico de 2 vezes, em 2009 e 2012. Caso queira ver o folder em PDF toque aqui, pois traz informações sobre os locais dos eventos e onde estarão os representantes do mundo.

O palco onde eles se apresentam para o público e jurados é o do Aichi Arts Center. Os ingressos para assistir, se comprados no dia, custam ¥2.500 no sábado (3) e ¥3.500 no domingo (4), quando ocorre a grande final.

Fontes: CBC TV e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pet shop sofre incêndio e mata pelo menos 30 animais

Publicado em 2 de agosto de 2019, em Sociedade

Um incêndio no pet shop em Gifu matou gatos e cachorros, no amanhecer de sexta-feira.

Local onde ocorreu o incêndio (CTV)

Um dos familiares do dono da loja que reside próximo ao Pet Shop Amin, viu fumaça por volta das 5h30 de sexta-feira (2), e chamou pelo Corpo de Bombeiros.

Publicidade

A loja comercial fica em Yashiro, cidade de Gifu (província homônima), ocupando 2 pisos de um sobrado de madeira.

Os bombeiros conseguiram extinguir as chamas em cerca de 1 hora de atividade, com 8 unidades. Mas o fogo consumiu os dois andares, total de 80 metros quadrados, e matou mais de 30 cães e gatos.

Os bombeiros perceberam que o primeiro andar queimou mais, por isso, levam em consideração que tenha começado nesse piso. 

Não teve vítimas humanas e a pessoa que viu o incêndio informou que até a 1h estava tudo certo no local. Peritos da polícia e bombeiros vão verificar a causa.

Fontes: CBC TV e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!