Vítimas estrangeiras dos afogamentos em Tokai e Kanto

Uma sequência de acidentes nas águas doce e salgada foi observada nas regiões Tokai e Kanto, na segunda-feira do feriado.

Rio Nagara, onde um paquistanês se afogou (Tokai TV)

Na segunda-feira do feriado (12) dois meninos japoneses foram resgatados das águas da praia Shiroya, em Tahara (Aichi), sendo um de 9 e outro de 6. Os dois irmãos foram hospitalizados, mas o mais velho não resistiu. Eles estavam com a família, de Owari Asahi (Aichi), em lazer na praia. 

Publicidade

Na foz do Rio Tenjin, cidade de Gamagori (Aichi), um menino vietnamita de 4 anos se afogou. Foi resgatado depois da família ter chamado pelo socorro, mas se encontra em estado inconsciente. O pequeno estava junto com seus familiares e as crianças brincavam em um lugar raso.

Foz do Rio Tenjin em Gamagori (NNN)

Em outro rio, no Nagara, em Gifu (província homônima), um paquistanês na faixa dos 20 anos foi levado pela correnteza quando nadava de volta de uma costa para outra. Os bombeiros foram chamados após as 17h30 de segunda-feira e até a noite ele ainda não tinha sido encontrado. Ele estava junto com um grupo de estrangeiros. As buscas foram retomadas na manhã de terça-feira (13). (Atualização) – Uma equipe de 80 bombeiros fez a busca e pouco depois das 8h foi encontrado morto, perto de onde desapareceu.

Na região Kanto o filipino Lari Mirales Lalano Junior, 33, morreu na segunda-feira em consequência do afogamento. Ele foi resgatado da praia Kawarago, em Hitachi (Ibaraki), no domingo (11), por volta das 18h50. 

Segundo a polícia Lalano estava com um grupo de colegas de trabalho na praia proibida para nadar. E ainda tinha o agravante de estar com alerta de elevação das ondas.  

Fontes: NNN, CTV, Tokai TV e Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Awa Odori: começa um dos mais famosos festivais de dança do Japão

Publicado em 13 de agosto de 2019, em Sociedade

Começou na cidade de Tokushima um dos festivais de dança de meados de verão mais famosos do Japão, o Awa Odori.

Um dos mais famosos dos festivais de dança do Japão (FNN)

Um dos festivais de dança de meados de verão mais famosos do Japão, o Awa Odori, começou na cidade de Tokushima.

Publicidade

Awa é o antigo nome de Tokushima enquanto Odori significa dança.

Na cerimônia de abertura na segunda-feira (12), o prefeito de Tokushima, Akiyoshi Endo, disse que espera que todos desfrutem do evento anual.

Um alto responsável do grupo que organiza o evento declarou aberto o festival de 4 dias, e dançarinos usando quimonos ou a capa happi começaram a dançar ao som de música animada.

Grupos de dançarinos apresentaram as chamadas danças “So-Odori” em quatro locais, acompanhados pelos sons de sinos, tambores e flautas.

Um visitante da província de Hokkaido disse que essa é a quinta vez que ele participa do festival e que o evento parece estar mais animado do que o do ano passado.

O festival deve acontecer até a quinta-feira (15), embora haja preocupações com a aproximação do tufão de número 10.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!