Visto para yonsei: governo considera facilitar os requisitos

Publicado em 12 de agosto de 2019, em Sociedade

A expectativa de receber yonseis brasileiros, peruanos e outros era de 4 mil por ano, o que ficou bem aquém. Governo considera abrandar o processo.

Neste Artigo:
&nbspVisto para yonsei: governo considera facilitar os requisitos
Passaporte do Brasil (Pixabay)

Em praticamente um ano, até 17 de junho, foram apenas 43 vistos para yonsei emitidos, ou 1% da expectativa de 4 mil anuais. 

Publicidade

Atendendo ao pedido da Associação Kaigai Nikkeijin Kyokai o Ministério da Justiça decidiu facilitar o processo incluindo os descendentes de quarta geração no visto chamado tokutei katsudo (特定活動), em julho do ano passado. 

No entanto, limitou a idade na faixa dos 18 a 30 anos e um dos requisitos é a comprovação do nível de proficiência do idioma japonês é o 4. 

Essa associação aponta que não poder chamar a família e o nível 4 de proficiência sejam as barreiras pelo baixo interesse por parte dos yonseis, além da restrição da faixa etária.

Segundo informação da agência de notícias Jiji, de domingo (11), a Agência dos Serviços de Imigração do Japão considera abrandar os requisitos, baseada nas questões apontadas pela associação. Um deles poderá ser a flexibilidade em relação à comprovação de conhecimento do idioma japonês.

Por outro lado, embora pareça que é difícil permitir a extensão do período de permanência e a chamar a família, a questão é como aumentar o número de yonseis.

Fonte: Jiji


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!