Visto para yonsei: governo considera facilitar os requisitos

A expectativa de receber yonseis brasileiros, peruanos e outros era de 4 mil por ano, o que ficou bem aquém. Governo considera abrandar o processo.

Passaporte do Brasil (Pixabay)

Em praticamente um ano, até 17 de junho, foram apenas 43 vistos para yonsei emitidos, ou 1% da expectativa de 4 mil anuais. 

Publicidade

Atendendo ao pedido da Associação Kaigai Nikkeijin Kyokai o Ministério da Justiça decidiu facilitar o processo incluindo os descendentes de quarta geração no visto chamado tokutei katsudo (特定活動), em julho do ano passado. 

No entanto, limitou a idade na faixa dos 18 a 30 anos e um dos requisitos é a comprovação do nível de proficiência do idioma japonês é o 4. 

Essa associação aponta que não poder chamar a família e o nível 4 de proficiência sejam as barreiras pelo baixo interesse por parte dos yonseis, além da restrição da faixa etária.

Segundo informação da agência de notícias Jiji, de domingo (11), a Agência dos Serviços de Imigração do Japão considera abrandar os requisitos, baseada nas questões apontadas pela associação. Um deles poderá ser a flexibilidade em relação à comprovação de conhecimento do idioma japonês.

Por outro lado, embora pareça que é difícil permitir a extensão do período de permanência e a chamar a família, a questão é como aumentar o número de yonseis.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissin lança lámen ‘com todos os nutrientes que o corpo precisa’

Publicado em 12 de agosto de 2019, em Lançamentos

Segundo a Nissin, o novo lámen instantâneo contém mais de um terço das necessidades diárias do corpo.

(ilustrativa/banco de imagens)

Ao longo dos anos, a fabricante do Cup Noodle, a Nissin, ficou muito boa no que faz. A variedade de produtos da companhia é cheia de muitas opções fáceis, convenientes e saborosas que pode parecer uma perda de tempo e esforço fazer qualquer tipo de coisa no fogão envolvendo mais do que colocar água quente e esperar alguns minutos para que o macarrão cozinhe.

Publicidade

O lado negativo, no entanto, é que uma dieta que consiste de lámen instantâneo para o café da manhã, almoço e janta provavelmente não vai ser tão nutritivo, certo? Na verdade, a Nissin parece ter encontrado uma solução até mesmo para esse problema, com sua nova série All-in Noodles.

Cada pacote de lámen instantâneo contém mais de um terço das necessidades diárias do corpo para 13 vitaminas diferentes, 13 minerais, proteína e fibra dietética.

Isso pode parecer impossível, mas os macarrões usados para o All-in Noodles não são simplesmente fios de fécula. Ao invés disso, cada fio tem um núcleo preenchido com nutriente com uma cobertura de macarrão padrão, o que a Nissin diz preservar a textura e sabor do macarrão enquanto também reduz a quantidade de carboidratos em 40 por cento se comparado ao lámen comum.

Além de um pacote do macarrão simples, você pode comprar o All-in Noodles como uma das três variedades de cup ramen mazesoba (com menos caldo). O Abura Ramen vem com óleo apimentado rayu, carne de porco chashu e cebolinha, o Tom Yum inspirado na Tailândia é temperado com erva-limão, leite de coco e coentro, e o Tantan noodles tem o toque ardente da pimenta-de-sichuan.

Tempo de preparo do pacote simples é de 4 minutos e o de copo leva 6 (allinseries)

O All-in Noodles está sendo oferecido inicialmente através da loja online Lohaco da Nissin.

Um pacote individual de macarrão simples custa 400 ienes enquanto as versões em copo custam 600 ienes, mas há descontos para pedidos em maior quantidade.

Os pedidos podem ser feitos no fim da página (toque aqui) com envio previsto a partir de 19 de agosto.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!