Urso que vem circulando por área residencial deixa moradores preocupados

Publicado em 14 de agosto de 2019, em Sociedade

O urso marrom vem circulando por uma área residencial em Sapporo desde o início de agosto, invadindo jardins e comendo frutas mesmo à luz do dia.

Neste Artigo:
&nbspUrso que vem circulando por área residencial deixa moradores preocupados
Urso em área residencial em Sapporo, província de Hokkaido (NHK)

Um urso marrom vem circulando por um distrito residencial em Sapporo (Hokkaido) desde o início de agosto, invadindo jardins e comendo frutas mesmo à luz do dia.

Publicidade

Residentes estão assustados com o urso de 1,5m que parece estar acostumado com a presença humana e não tem medo de sirenes da patrulha.

“Não consigo dormir a noite inteira”, disse Eiko Sugimoto, uma residente de 90 anos da cidade.

Sugimoto disse que saiu de casa para levar o lixo na noite de segunda-feira (12), mas assim que ouviu um aviso do carro da polícia que um urso estava circulando pelo local, ela imediatamente entrou e trancou a porta.

Isao Honma, residente de 76 anos, ficou decepcionado porque o urso havia devorado quase todo seu milho.

“Já era quase época de colher e meus netos estavam ansiosos para comer os milhos”, disse ele.

As férias escolares terminarão em breve para as crianças que estudam em uma escola próxima, tornando ainda mais urgente capturar o urso até lá.

A cidade montou uma armadilha no sábado (10) a fim de tentar atrair o urso com milho e peras, mas até agora não tiveram sorte. Foi solicitada ajuda de uma associação local de caça.

Também foi pedido às pessoas que tragam de volta a comida que deixaram nos túmulos durante o obon, quando as pessoas homenageiam seus ancestrais.

A cidade acredita que o urso primeiro coma frutas de hortas onde não ninguém cuidando e depois comece a ir a áreas residenciais procurando mais alimentos.

Tsutomo Mano, especialista em ursos marrons da Organização de Pesquisa de Hokkaido, disse que o animal não é agressivo com os humanos.

“Eles provavelmente aprenderam que os humanos não os atacam e são inofensivos”, disse Mano, enfatizando que ocorrências similares continuam e que é urgente criar um sistema para lidar com eles, visto que membros de associações de caça locais estão envelhecendo rapidamente.

“Associações de caça locais são sempre as que devem a princípio resolver a questão, e não há pessoal de base do setor público para fazer isso”, disse ele.

A cidade confrmou a presença de um urso, mas há a possibilidade de que haja mais e a vigilância continua.

Atualização às 13h:

O urso marrom que vinha circulando em um distrito residencial em Sapporo desde o início de agosto foi morto, informou o Governo Municipal de Sapporo na quarta-feira (14).

De acordo com o governo de Sapporo, membros de uma associação de caça local encontraram o urso nas montanhas no distrito de Minami da cidade e o abateram.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!