Urso invade casa de idosa e bagunça sua cozinha

Felizmente a idosa que mora sozinha conseguiu fugir para a casa da vizinhança e se salvou. Não foi a 1.ª vez.

Imagem ilustrativa com o urso que apavorou as pessoas de Sapporo (ANN)

Na virada da noite de quarta para quinta-feira (15) a residente de 87 anos, em Hanamaki (Iwate), levou um susto ao ver um urso em frente à pia da cozinha.

Publicidade

Ela mora sozinha e conseguiu pedir socorro na casa vizinha, por isso saiu ilesa. 

Por volta das 5h voltou para sua casa e levou outro susto. O urso deixou sua cozinha toda bagunçada. Derrubou a panela de arroz, outras panelas e estava tudo revirado. 

Comeu as sobras de comida, peixe preparado no jantar e as maçãs. “Ontem também um urso entrou pela porta que não estava trancada. Usei bombinhas para afastá-lo”, relatou a idosa.

A prefeitura e a associação local de caça acreditam que sejam os mesmos ursos que invadem seguidamente as casas. Além de instalar armadilhas fazem patrulhas. A área é uma aldeia cercada de montanhas e esses animais silvestres têm sido vistos por lá.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão Krosa em Tokai: feridos, apagão, evacuação e risco de enchente

Publicado em 16 de agosto de 2019, em Sociedade

Apesar da distância do olho do grande tufão n.º 10 a região Tokai estava sob a área de tempestade. Causou inúmeros danos.

Rajada de vento joga telha sobre cabos de energia elétrica em Nagoia e galho de árvore fecha rodovia em Matsuzaka (CBC TV e Chunichi)

Por influência do grande tufão número 10 na região Tokai elevou-se o risco de deslizamento e enchentes em alguns locais, como por onde passa o Rio Onodani, em Kiho (Mie). Nas cidades do sul da mesma província há possibilidade do índice pluviométrico total ultrapassar 1.000mm pois continua chovendo na sexta-feira (16).

Publicidade

Nas 3 províncias da região foram registradas 16 ocorrências de pessoas feridas. Entre elas, em Nagoia (Aichi), uma mulher que andava de bicicleta foi empurrada pela rajada de vento e chocou-se contra um carro. Um homem estava consertando o telhado e foi jogado pela rajada de vento, se ferindo. 

Também em Nagoia o telhado de uma empresa de transporte foi arrancado pelas rajadas de vento, mas não há notícia de ter causado lesão em alguém.

Meios de transporte

A JR informou que vai aumentar extraordinariamente 13 horários do shinkansen na sexta-feira e sábado para compensar os que foram suspensos nos dias anteriores. 

A Meitetsu e Kintetsu voltaram a operar normalmente desde manhã, enquanto a linha Kisei da JR deverá voltar assim que a inspeção de segurança for concluída.

No Centrair 14 voos domésticos e 1 internacional foram cancelados na sexta-feira.

De acordo com a Nexco Central Japan, a via expressa Tokai Hokuriku foi fechada a partir das 9h45 de sexta-feira no trecho entre as IC de Mino e Minami. 

Apagão em Suzuka (CBC TV) e pessoas no abrigo em Ise, Mie (Chunichi)

Apagões e evacuação 

De manhã foram emitidos alertas de evacuação em Matsusaka (Mie), parcial em Ogaki e Minokamo (Gifu) e Nishio (Aichi).

Em Yokkaichi e Suzuka (Mie) ocorreram apagões em 3,3 mil e 2,66 mil pontos, respectivamente, durante a tarde de quinta-feira (15). Em menor escala ocorreram em Nabari e Mihama, somando 5,85 mil locais afetados no total em Mie. 

Embora o pico da chuva tenha passado a recomendação de cuidado em relação ao transbordamento dos rios e ao deslizamento, já que o solo está instável.

Fontes: Tokai TV, Chunichi, CTV e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!