Tufão pode provocar vagalhões, mesmo distante

Publicado em 12 de agosto de 2019, em Sociedade

Mesmo distante o tufão de número 10 tem provocado alterações no mar do Pacífico, podendo causar vagalhões, o que requer cuidado nas praias!

Neste Artigo:
&nbspTufão pode provocar vagalhões, mesmo distante
Mar bravo (Public Domain Pictures)

Muitos vão à praia para passar o dia com os amigos ou familiares, fazer churrasco e nadar. Mas, é preciso tomar muito cuidado com a elevação das ondas, um dos efeitos provocados pelo tufão de número 10, em praticamente toda a costa do Oceano Pacífico, no Japão.

Publicidade

Outro fenômeno causado por ele é o chamado vagalhão. Aquelas ondas imensas, de altura, que ocorrem repentinamente e de maneira aleatória, podem colocar embarcações e a costa em risco. 

A probabilidade de ocorrência dessas ondas repentinas, que formam algo parecido com um paredão, é 1 a cada 100 ou 1.000 vezes. E como o mar está muito agitado por causa da influência do tufão, os meteorologistas temem que possam surgir esse fenômeno.

Mesmo que a atual altura das ondas seja de 2 metros, repentinamente pode chegar aos 4, por isso, requer cuidado na costa.

Na ida à praia fique atento aos alertas emitidos pelos boletins meteorológicos. E procure escolher pela praia que tem salva-vidas para garantir um lazer tranquilo e divertido. No sábado, domingo e segunda-feira ocorreram vários acidentes por afogamento nas praias do Japão, parte deles causados pela elevação das ondas. 

Fontes: NHK, Weather Map e Tenki 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!