Tufão n.º 10: cancelamento de 222 voos e paralisação das linhas do shinkansen

Publicado em 14 de agosto de 2019, em Sociedade

Milhares de passageiros ficam sem poder voar. A JR também cancelou a operação de centenas de horários das linhas entre Osaka e Kyushu.

Neste Artigo:
&nbspTufão n.º 10: cancelamento de 222 voos e paralisação das linhas do shinkansen
Área de chuva do grande tufão Krosa visto por satélite (Tenki)

Com a aproximação do grande tufão Krosa a JR e as companhias aéreas informaram na quarta-feira paralisação das operações.

Publicidade

A JR informou que ida e volta de 311 horários da linha Shin-Osaka (Osaka) a Kokura (Fukuoka) serão cancelados na quinta-feira (15). As 19 linhas convencionais das províncias de Hiroshima, Okayama e Yamaguchi terão operação controlada. Além disso, a linha Tokaido terá 60 horários reduzidos, afetando os que partem de Tóquio e Osaka. 

A JR Shikoku e JR Kyushu já estão com operação controlada nessas regiões para as linhas convencionais.

Passageiros sem voo

Na quarta e quinta-feira são 222 voos cancelados de diversas companhias aéreas. Na quarta-feira a JAL cancelou 62. Outras foram: 41 da Japan Air Commuter, 34 da ANA, 16 da Solaseed, 5 da Skymark, 4 da Jetstar e 2 de cada da Peach e Vanilla Air. 

As mesmas companhias aéreas cancelaram também os voos de quinta-feira que operam principalmente as cidades de Kyushu. Todas elas pedem que os passageiros acessem as respectivas páginas web para conferir as atualizações.  

Para evitar acidente como ocorreu em setembro do ano passado, quando um navio cargueiro atingiu o pilar da rodovia de acesso ao Aeroporto Internacional de Kansai, a operação na área está suspensa desde as 15h de quarta-feira, pela Guarda Costeira. 

Fontes: Nikkei, NHK e Aviation Wire


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!