Tufão Krosa: instalações fecham em Nagoia e 2 feridos em Mie

Em consequência do tufão número 10 que se aproxima de Shikoku voos cancelados no Centrair e instalações de lazer fecham as portas.

Tokai na área de tempestade do tufão Krosa (CBC TV)

A região Tokai está sob forte influência do tufão número 10, embora esteja se aproximando de Shikoku.

Publicidade

O Aeroporto Internacional de Chubu-Centrair informou que são 152 voos cancelados desde quarta-feira (14). Em relação a JR, como o trecho Tóquio-Osaka e vice-versa, está com operação controlada, em Nagoia (Aichi), são 55 horários a menos do shinkansen.

É provável que trechos das vias expressas sejam temporariamente fechados, por isso, antes de trafegar convém consultar se estão livres.

Em Nagoia e região são diversas instalações com portas fechadas na quinta-feira (15): Parque e Zoológico de Higashiyama, Castelo de Nagoia, Aquário de Nagoia, Nagashima Spa Land, Sun Beach Nikkogawa, Higashiyama Fruits Park, entre outras. Além disso o famoso matsuri de Nishio foi transferido para 1.º de setembro.

Em Tsu (Mie), por causa do vento uma mulher de 60 anos foi derrubada e se feriu. No total são 2 pessoas com lesões, até a manhã de quinta-feira. 

Em Odai (Mie), no sul da província, já foi registrado um índice pluviométrico de 178,5mm até a manhã de quinta-feira. 

Chuva forte, rajadas de vento e elevação de ondas em Tokai requerem atenção. Há previsão de chuva intensa, principalmente em Mie, o que coloca áreas em risco de deslizamentos. 

A recomendação é de ficar atento aos informativos e alertas das autoridades locais.

Elevação das ondas e mar bravo, veja as brumas das ondas em Owase, Mie (CBC TV)

Fontes: Tokai TV, CTV e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dezoito pessoas ilhadas devido a enchente: todas resgatadas

Publicado em 15 de agosto de 2019, em Sociedade

Esse grupo de 18 pessoas estava voltando de um churrasco quando os carros ficaram imobilizados pela água do rio que transbordou. Resgate 15h depois.

Bombeiros e policiais na hora do resgate (ANN)

Por volta das 16h35 de quarta-feira uma mulher ligou para o Corpo de Bombeiros dizendo “os carros não se movem, estão submersos”. 

Publicidade

O grupo de 18 pessoas, sendo 7 adultos, além de outras menores, crianças e bebê, estava com 6 carros imobilizados, nas proximidades do Vale Otani, em Kusu-machi (Oita).

Eles estavam voltando de um churrasco e o Rio Name, das proximidades, transbordou e inundou a área, por causa da chuva pela aproximação do tufão número 10. 

Os bombeiros recomendaram buscar um local alto para se abrigarem até que o socorro chegasse. As pessoas têm faixa etária de 5 meses a 42 anos e ficaram 15 horas esperando pelo socorro, em barracas. Enquanto isso os bombeiros faziam contato para saber se tinham água e alimentos. 

Como escureceu logo em seguida da busca, os bombeiros e policiais retomaram as atividades às 7h de quinta-feira (15). 

Por volta das 8h todos foram resgatados, salvos, sem ninguém ferido. Passaram 15 horas esperando, em um local alto. O grupo é da província de Saga e tinha ido a Oita para fazer o churrasco. 

Fontes: NHK, ANN, Mainichi e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!