Tufão Francisco segue rumo a Kyushu e já tem outro em formação

O tufão de número 8 está se movendo para o noroeste do mar das ilhas Ogasawara e o já tem outro, o 9.º.

Previsão do curso do tufão n.º 8 (Weather News)

De acordo com a informação das 13h40 de domingo (4) da Agência de Meteorologia do Japão-AMJ, o tufão Francisco, o oitavo do ano, tem pressão atmosférica central de 992hPa e velocidade máxima do vento, no centro, de 25m/s.

Publicidade

Ele se move a uma velocidade de 30Km/h sobre o Oceano Pacífico. Na tarde de domingo deverá afetar as ilhas Ogasawara, com tempestade e chuva. Na Ilha Chichi (Chichijima) as rajadas de vento chegaram a 23,4m/s, na manhã de domingo. Além da tempestade as ilhas estão amargando elevação das ondas.

Os locais sob o círculo do tufão o tempo fica muito ruim. Ele deverá se aproximar de Kyushu já a partir da noite de segunda-feira (5), sendo que na manhã seguinte a previsão é da região ficar sob seu olho.

Além disso, no lado do Pacífico de Kyushu, como em Miyazaki, a chuva forte pode continuar por mais tempo devido à influência do ar úmido, mesmo após a passagem de um tufão.

Outro tufão à vista

Um ciclone tropical com pressão atmosférica central de 998hPa se formou a leste das Filipinas. Embora esteja quase estagnado, a previsão é de que na segunda feira se transforme em tufão.

Atualização: a AMJ informou a formação dele às 15h de domingo.

O 9.º do ano é o Lekima, nome dado pelo Vietnã. Enquanto se desenvolve, deve mover-se lentamente em sentido norte.

No entanto, comparando os resultados de simulação calculados por agências meteorológicas do mundo, há uma grande variação no grau de curso e desenvolvimento e o impacto em cada área ainda não está claro. 

De acordo com a previsão de domingo seu movimento sugere a aproximação de Okinawa na segunda metade da semana. 

Ainda cedo para prever, pode ser que se aproxime de Kyushu novamente bem na época que começa o feriado de Obon, no sábado (10). 

Por isso, convém ficar atento aos boletins meteorológicos.

Fontes: AMJ e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ataque a tiros no Texas deixa ao menos 20 mortos

Publicado em 4 de agosto de 2019, em Notícias do Mundo

O ataque no Texas ocorre em menos de 3 semanas após um atirador ter matado três pessoas em um festival gastronômico na Califórnia.

O governador Greg Abbot descreveu a situação como “um dos dias mais mortais na história do Texas” (NHK)

Vinte pessoas foram mortas e 26 ficaram feridas em um ataque a tiros no sábado (3) na cidade de El Paso, no Texas, Estados Unidos.

Publicidade

O governador Greg Abbot descreveu a situação como “um dos dias mais mortais na história do Texas”.

O massacre aconteceu em uma loja da rede Walmart perto do shopping Cielo Vista, a alguns quilômetros de distância da fronteira entre os EUA e o México.

Um homem de 21 anos está sob custódia. A polícia disse que o suspeito era residente da cidade de Allen, a cerca de 1.000Km de El Paso.

A mídia dos EUA divulgou seu nome, Patrick Crusius.

Imagens de circuito fechado do atirador e transmitidas na mídia dos EUA mostram um homem de camiseta preta com protetores de ouvido e um tipo de fuzil em mãos.

O presidente dos EUA Donald Trump descreveu o ataque como “ato de covardia”.

“Eu sei que estou com todos neste país para condenar esse ato de ódio de hoje. Não há razões ou desculpas que justificarão matar pessoas inocentes”, escreveu ele no Twitter.

Os nomes das vítimas no ataque ainda não foram divulgados. Entretanto, o presidente do México Manuel Lopez Obrador disse que três mexicanos estavam entre os mortos, divulgou a agência Reuters.

O ataque ocorre menos de três semanas após um atirador adolescente ter matado 3 pessoas em um festival gastronômico na Califórnia. O ataque a tiros no Texas foi considerado o oitavo mais mortal na história dos EUA.

A polícia e o FBI estão investigando se um “manifesto”nacionalista branco anônimo, compartilhado em um fórum online, foi escrito pelo atirador. O documento diz que o ataque tinha como alvo a comunidade hispânica local.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!