Temperaturas chegam a 40 graus em Niigata e Yamagata

Temperaturas especialmente altas na região Hokuriku e nordeste do Japão.

Províncias registram altas temperaturas (NHK)

Ar quente de uma severa tempestade tropical trouxe uma onda de calor para áreas perto do Mar do Japão, com temperaturas especialmente altas na região Hokuriku e nordeste do Japão.

Publicidade

Na cidade de Tainai (Niigata), às 13h10 os termômetros marcaram 40,7ºC nesta quinta-feira (15). No distrito de Teradomari da cidade de Nagaoka, a temperatura subiu para 40,6ºC. A cidade de Sanjo registrou temperatura de 40ºC.

Na província de Yamagata, a temperatura subiu para 40,4ºC no distrito de Nezugaseki da cidade de Tsuruoka.

Temperaturas de mais de 38ºC foram registradas na cidade de Hakui (Ishikawa) e Kitaakita (Akita).

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão – AMJ, ar quente da severa tempestade tropical Krosa está fluindo sobre as montanhas que atravessam o arquipélago, formando ventos conhecidos como foehn que estão soprando para o Mar do Japão.

Autoridades da AMJ estão alertando as pessoas a se manter hidratadas, evitar exercícios ao ar livre e usar o ar-condicionado para evitar hipertermia.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trecho de praia nas Filipinas é fechado após turista deixar criança defecar na água

Publicado em 15 de agosto de 2019, em Ásia

Um vídeo de uma turista estrangeira supostamente deixando que seu filho defecasse na água na área conhecida como station 1 de Boracay viralizou na mídia social.

Ilha de Boracay, Filipinas (banco de imagens)

Um trecho da famosa praia de Boracay, nas Filipinas, foi fechado desde a quarta-feira (14) para conduzir uma limpeza com duração de 48 a 72 horas após uma turista estrangeira supostamente ter deixado que seu filho defecasse nas águas, disse a chefe do departamento de turismo Bernardette Romulo-Puyat.

Publicidade

Puyat confirmou que a secretária do meio ambiente Roy Cimatu instruiu a gerente geral Natividad Bernardino da Força Tarefa da Interagência de Boracay a isolar a área para limpeza.

Um vídeo de uma turista estrangeira supostamente deixando que seu filho defecasse na água na área conhecida como station 1 de Boracay viralizou na mídia social. Uma outra mulher foi vista no vídeo enterrando uma fralda suja na areia, divulgou a Philippine Star.

Puyat pediu ao público que relatasse incidentes do tipo às autoridades, para que esses responsáveis pudessem enfrentar penalidade por violar leis ambientais.

“Esse foi um incidente infeliz e não vamos tolerar aqueles que violam a lei”, disse Puyat.

Boracay está sob a jurisdição da cidade de Malay da província de Aklan, cuja lei “antilixo” proíbe defecar, urinar, cuspir, vandalizar e jogar lixo em locais públicos”.

Puyat prometeu que a agência de turismo intensificaria seus esforços para informar aos turistas sobre “etiqueta de viagem” quando visitassem o país.

Em 2018, a ilha de Boracay foi fechada para turistas por 6 meses após preocupações em relação à saúde ambiental do local. Antes do fechamento, o presidente filipino Rodrigo Duterte disse que a praia estava se tornando uma “fossa”.

Fonte: Phil Star Global

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!