Província lança serviço de interpretação em 7 idiomas para chamadas de emergência

Serviço de interpretação em 7 idiomas para chamadas de emergência a fim de melhor atender tanto os residentes estrangeiros quanto os turistas.

(ilustrativa/banco de imagens)

O departamento de bombeiros municipal na cidade de Yukuhashi (Fukuoka) lançou em julho um serviço de interpretação em 7 idiomas para chamadas de emergência a fim de melhor atender tanto os residentes estrangeiros quanto os turistas.

Publicidade

O departamento de bombeiros da cidade de Yukuhashi assinou um contrato com um call center de Tóquio que oferece interpretação simultânea para várias línguas. O departamento de bombeiro será capaz de oferecer interpretações para chamadas em inglês, chinês, coreano, português, espanhol, vietnamita e tailandês.

Quando o centro de controle do departamento de bombeiros recebe uma ligação de um não falante da língua japonesa, ela poderá ser transferida para o serviço de Tóquio ao simplesmente tocar um botão de “interpretação”. O intérprete e equipe do centro de controle então vão se comunicar com a pessoa que fez a chamada para obter detalhes essenciais, permitindo respostas mais rápidas para situações de emergência.

As ambulâncias da cidade também serão equipadas com tablets que têm aplicativo de tradução instalado, então equipes podem se comunicar com pacientes estrangeiros no local.

Yukuhashi tinha 708 residentes estrangeiros desde o fim de julho deste ano – cerca de 60% de aumento em relação a 3 anos antes, quando havia 446 estrangeiros vivendo na cidade.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Penhasco desaba e quase atinge canoístas

Publicado em 16 de agosto de 2019, em Notícias do Mundo

Uma pessoa filmava os penhascos com um drone quando ouviu um som e o virou bem a tempo para ver o desmoronamento.

Imagens após parte do penhasco ter desabado (YouTube/Jon Smithers)

Um grupo de canoístas se livrou de uma catástrofe na segunda-feira (12) quando uma parte enorme de um penhasco de arenito desmoronou no Lago Superior perto do Pictured Rocks Nacional Lakeshore em Michigan, nos EUA, e as imagens foram capturadas em vídeo.

Publicidade

Jon Smithers estava filmando os penhascos com um drone quando ouviu um som e virou o veículo aéreo não tripulado bem a tempo para ver o desmoronamento, como reportado pela MLive.

“Fiquei impressionado”, disse Smithers. “Nunca imaginei ver algo assim antes”.

O guia de canoagem Van Ouellete- Ballas da Northern Waters Adventures disse ao MLive que ele percebeu uma queda de pequenas rochas na água perto e remou para um pouco mais longe um minuto antes do colapso. Ele disse que eles ficaram cobertos de poeira e sujeira.

Seu Reece, chefe de interpretação do Pictured Rocks National Lakeshore disse ao MLive que pequenos desmoronamentos ocorrem todos os anos, com os maiores acontecendo uma vez a cada 5 anos.

“É bem raro para alguém capturar algo como aquilo em vídeo, que é incomum no dia a dia”, disse Reece ao MLive.

Smithers explicou nos comentários de seu vídeo do YouTube que um amigo e ele estavam a bordo de um pontão fora das fronteiras do parque e que o serviço do parque disse que era permitido sobrevoar o drone no local.

Veja o vídeo:

Fonte: For The Win/ USA Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!