Província japonesa quer expandir número de restaurantes com opções vegetarianas

Hokkaido quer que os restaurantes aumentem as opções para acomodar turistas.

(ilustrativa/banco de imagens)

A província de Hokkaido está trabalhando para expandir opções de refeição para visitantes de outros países que não comem carne ou peixe, conduzindo uma pesquisa sobre restaurantes que oferecem pratos vegetarianos e encorajando outros estabelecimentos a seguirem a ação.

Publicidade

O Japão vivencia um influxo de turistas estrangeiros nos últimos anos, muitos dos quais são vegetarianos por causa de alergias, restrições religiosas e escolhas de saúde. A província no norte do Japão quer garantir que tais viajantes não passem por problemas durante seus passeios.

Um crescente número de restaurantes em Hokkaido já está aumentando as opções vegetarianas. Metade dos cerca de 60 itens do cardápio no Organic+ em Sapporo, por exemplo, não contém produtos de origem animal de qualquer tipo, incluindo ovos e leite, os quais estão claramente marcados no menu. Opções vegetarianas e veganas são preparadas separadamente das outras refeições.

O restaurante citado acima tem observado um aumento de clientes nos últimos dois anos. “Precisamos ter mais restaurantes dentro de Hokkaido que podem oferecer pelo menos o nível mínimo de serviço para vegetarianos”, disse o proprietário Yusuke Saito.

Um hotel, também em Sapporo, serve pasta vegetariana e carê em vários de seus restaurantes. Entretanto tais estabelecimentos ainda são poucos em Hokkaido, onde muitos restaurantes hesitam em investir em opções vegetarianas devido à falta de know-how e custos adicionais.

Pesquisa para ter um melhor panorama do cenário vegetariano

O governo de Hokkaido conduzirá um estudo com hotéis, áreas turísticas e restaurantes neste ano fiscal para ter um melhor panorama do cenário vegetariano da província. Ele também entrevistará 100 estrangeiros em quatro locais, incluindo as cidades de Sapporo e Hakodate, para ouvir suas preocupações sobre opções de comida em Hokkaido.

A província também conduziu uma pesquisa sobre opções de comida halal no ano fiscal passado, lançando um site exclusivo que resume suas descobertas.

Hokkaido vai compilar uma lista online de restaurantes vegetarianos após a próxima pesquisa em uma tentativa de encorajar outros estabelecimentos alimentares a oferecerem opções vegetarianas.

A província de Hokkaido visa atrair 5 milhões de turistas estrangeiros no ano fiscal de 2020. Cerca de 80% de seus 2,79 milhões de visitantes no ano fiscal de 2017 vieram da Ásia. A província espera que ao fortalecer o cenário de comida vegetariana ajude a atrair mais turistas da Europa e EUA.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Saída para o feriado atinge o pico no sábado

Publicado em 9 de agosto de 2019, em Sociedade

Grande parte das pessoas já começa a sair para o feriado no sábado, 10 de agosto, lotando estradas, estações e aeroportos.

(ilustrativa/banco de imagens)

Ferrovias, aeroportos e vias expressas no Japão provavelmente estarão congestionados de viajantes no sábado (10).

Publicidade

Partidas para o feriado de Obon devem atingir o pico no sábado com muitas pessoas seguindo para suas terras natais e locais de férias.

Empresas do grupo da Japan Railway informaram que trens-bala com destino às grandes cidades estão quase completamente reservados para o sábado inteiro.

Companhias aéreas disseram que voos domésticos a partir dos aeroportos de Haneda e Osaka também estão quase todos reservados.

Nas vias expressas, congestionamentos no tráfego de mais de 30Km são esperados em alguns trechos com destino a Tóquio a partir da manhã de sábado.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!