Província alerta para perigo de ataque de ursos

Publicado em 22 de agosto de 2019, em Sociedade

Quatro pessoas ficaram feridas após serem atacadas por ursos enquanto colhiam vegetais ou caminhavam em áreas na província de Akita entre 1º de abril e 20 de agosto.

Neste Artigo:
&nbspProvíncia alerta para perigo de ataque de ursos
Ursos correndo em propriedade na província de Akita (NHK)

Em meio a um aumento nos ataques de ursos e avistamentos, o governo da província de Akita elevou o nível de aviso para alerta na quarta-feira (21), em curso até o fim de setembro.

Publicidade

Primeiro, o governo provincial emitiu o aviso em 11 de julho, informando aos residentes em toda a província que ficassem em alerta contra ursos-negros- asiáticos.

Entretanto, o conselho local atualizou a condição de ameaça ao nível de alerta porque houve vários ataques de ursos desde o início deste mês e a colheita de nozes de fagus, das quais os ursos se alimentam, deve ser extremamente escassa.

Quatro pessoas ficaram feridas, pelo menos uma delas gravemente, após serem atacadas por ursos enquanto colhiam vegetais ou caminhavam em áreas na província entre 1º de abril e 20 de agosto, de acordo com a divisão de proteção natural do governo provincial.

Em julho, 84 ursos foram capturados como parte de controle de animais, bem acima da média de 38 para o mês ao longo da última década.

O governo provincial aconselha os residentes locais a tocarem os sinos ou ligarem o rádio quando entrarem em áreas de terra perto de florestas e não deixarem restos de comida na terra ou em cabanas para evitar encontros com ursos.

“A temporada de colheita de cogumelos entrará em curso em algum momento no mês de setembro. Gostaríamos de pedir às pessoas que usem objetos para emitirem sons e não entrem sozinhas nas montanhas”, disse um oficial do governo provincial.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!