Placas de trânsito em inglês serão padronizadas

O ministério tornará as descrições consistentes com aquelas em guias de viagens em língua inglesa e mapas da Autoridade de Informação Geoespacial do Japão.

Na via 482, placa com a escrita Odaibakaihin Park (Google Maps)

O ministério dos transportes planeja padronizar descrições em inglês em placas de estradas em todo o país para torná-las mais fáceis para os estrangeiros compreenderem, em preparação para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio 2020, disseram fontes informadas ao Jiji Press.

Publicidade

O ministério tornará as descrições consistentes com aquelas em guias de viagens em língua inglesa e mapas da Autoridade de Informação Geoespacial do Japão, disseram as fontes.

Ele pedirá a cada província que crie um comitê para discutir detalhes, incluindo como os nomes dos locais e instalações deveriam ser escritos em inglês, disseram as fontes.

Cerca de 19.800 placas já foram listadas para melhorias em Tóquio, Kanagawa, Chiba e Saitama, províncias as quais vão sediar a maioria dos eventos olímpicos. Dessas, melhorias foram feitas em 14.300 placas. Nas 4 províncias, descrições em inglês foram feitas em cerca de 13.200 placas para torná-las consistentes com aquelas no guia olímpico oficial. Por exemplo, Odaibakaihin Park em Tóquio foi alterado para Odaiba Marine Park.

Pictogramas e textos com cores invertidas também foram adotados para placas perto de locais de eventos olímpicos e instalações públicas.

(Jiji Press)

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão extremamente grande se aproxima: risco de 1.000mm de chuva

Publicado em 13 de agosto de 2019, em Sociedade

Mesmo se aproximando de Kyushu, ampla área, incluindo Tokai, corre risco de índices pluviométricos altos, além do mar extremamente agitado de Kyushu a Kanto.

O Krosa causará chuva forte, de Kyushu a Tokai (Tenki)

O tufão Krosa, de número 10, extremamente grande e poderoso se aproxima do arquipélago principal. A previsão é de que Kyushu fique sob o olho dele por volta das 3h de quinta-feira (15). 

Publicidade

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ estima índice pluviométrico acumulado de 1.000mm por causa da sua área gigantesca, provocando chuva torrencial por longo período, além da área de tempestade. 

No sul de Kyushu o vento pode chegar a 30m/s (108Km/h) a partir de quarta-feira (14), com rajadas de até 45m/s (162Km/h). 

Nas férias de verão quando muitas pessoas estão curtindo as praias o que preocupa é o mar bravo, em ampla área, de Okinawa a Kanto. Em Shikoku a previsão é de que as ondas cheguem a 10 metros de altura na quarta-feira. 

Chuva forte por vários dias

Poderoso e extremamente grande, sua área vai de Kyushu a Tokai (Tenki)

Como o ar quente e úmido flui ao redor do tufão, as províncias banhadas pelo Pacífico, do oeste a leste do Japão, terão chuvas muito fortes, as quais começam na terça-feira antes da aproximação do tufão. Durante a aproximação a chuva pode ser devastadora.

Até a manhã de quarta-feira a previsão dos índices pluviométricos é de:

  • 300mm em Tokai
  • 200mm em Kinki 
  • 100 a 150mm em Kyushu e Shikoku

Até a manhã de quinta-feira a previsão dos índices pluviométricos é de:

  • 400 a 600mm em Shikoku
  • 300 a 500mm em Kyushu e Kinki
  • 300 a 400mm em Tokai 

Além disso, é preciso ficar atento às enchentes, transbordamento dos rios, inundações, riscos de deslizamentos, tempestade e elevação das ondas junto com a maré alta. 

Fontes: NHK, Tenki, JMA e Weather Map

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!