Mau tempo com raios causa apagões em Tokai

Com céu escuro pelas nuvens espessas e raios na noite de quarta-feira ocorreram até apagões em alguns locais.

Começo da noite em Ogaki (PM)

Com a entrada do ar quente e úmido no começo da noite, por volta das 18h30 de quarta-feira (21), nuvens densas e escuras provocaram raios e chuvas torrenciais em vários locais da região Tokai.

Publicidade

Em Gifu (província homônima), além dos raios sequenciais caiu uma chuva pesada, como uma cascata. Em Fuso (Aichi) foram registradas uma sequência de raios. 

Por causa desse mau tempo e com muita instabilidade, por volta das 20h30 ocorreu um corte no fornecimento de energia elétrica em Ichinomiya (Aichi) e Hichiso (Gifu), afetando 390 e 560 residências, respectivamente.

Para quem depende de transporte de trem amargou atrasos nas linhas Tokaido, Chuo e Kansai da JR e também nas de Inuyama e principal da Meitetsu. 

O Observatório de Meteorologia de Aichi alerta para os raios, granizos, rajadas de vento e tornado, também na quinta-feira (22).

Assista ao vídeo e veja a quantidade de raios.

Fontes: Tokai TV e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duas irmãs da terceira idade salvam um homem no mar

Publicado em 22 de agosto de 2019, em Sociedade

As duas irmãs ‘sessentinhas’ receberam homenagem da polícia pelo ato de bravura quando o mar estava com ondas elevadas.

Duas ‘sessentinhas’ homenageadas pelo resgate um de 30 levado pelas ondas do mar (Asahi)

A Delegacia Niigata Chuo entregou diplomas de agradecimento a duas irmãs residentes na capital, em Niigata, por terem resgatado um homem na faixa dos 30, levado pelas ondas do mar. 

Publicidade

As homenageadas são Harumi Obata, 69, e sua irmã e Kyoko Kawai, 66. Na ocasião da entrega a mais velha contou que nada 3 vezes por semana e a outra pratica mergulho desde jovem.

Por volta do meio-dia do dia 18 as duas estavam na praia de Hiyoriyama, em Niigata, com seus familiares, incluindo os netos. Ouviram o salva-vidas gritando e viram um homem se afastando da praia, com boia. 

A mais velha teria dito “até que o socorro chegue ele vai se afastar ainda mais” e a outra concordou dizendo “bora lá”. O mar estava agitado, com elevação das ondas, chegando a 2,3 metros de altura. 

Antes de pularem na água o homem estava a uns 100 metros da praia. Quando as duas chegaram até ele já tinha se afastado ainda mais, a 150m. A vítima estava em estado de pânico mesmo com a boia. Elas, por prevenção, levaram uma boia para evitar um segundo acidente. Encaminharam o homem até o quebra-mar para confiá-lo à equipe de resgate que já estava de prontidão.

O socorrido não teve nenhuma lesão e em seguida voltou para casa. “Ficamos aliviadas em poder salvá-lo”, relataram para a polícia. “Estamos surpresas em receber esta homenagem”, disseram.

Fontes: NHK e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!