Mais mortes por afogamentos, incluindo estrangeira

Na terça-feira ocorreram mais acidentes nas águas com vítimas fatais por afogamento. Na segunda-feira o total foi de 13 mortes durante o lazer.

Equipe de bombeiros no resgate de vítima de afogamento (NHK)

Mais afogamentos ocorreram na segunda (12) e terça-feira (13), feriado. Um deles foi com um grupo de vietnamitas em uma praia de Kashiwa (Ibaraki). Dois deles, sendo uma de 23 anos e um de 25, foram levados pela onda, por volta das 18h de segunda-feira. Antes das 6h do dia seguinte a vietnamita foi encontrada e levada para o hospital, onde sua morte foi confirmada. O rapaz continua sendo procurado. 

Publicidade

Em Matsue (Shimane) um japonês, assalariado de 38 anos, de Hiroshima, que estava com a família e amigos, foi resgatado depois de se afogar com outras 2 crianças, na tarde de terça-feira, mas morreu 2 horas depois no hospital.

Na manhã de terça-feira uma menina de 6 anos se afogou na piscina rasa, de 30cm, de um resort hotel em Naha (Okinawa) e seu estado é grave. 

Um grupo fazia churrasco na margem do Rio Yoshino, cidade homônima (Nara), na tarde de terça-feira, quando uma das pessoas desapareceu. Um assalariado japonês, de 33 anos, de Tenri (Nara), foi encontrado morto no fundo do rio.

Por volta das 14h de terça-feira um japonês de 54 anos foi resgatado da praia da ilha de Himaka (Himakajima), em Aichi. Mas não resistiu e morreu no hospital. Ele estava com a família, de Kasugai (Aichi). Havia alerta de elevação das ondas.

Segundo a agência de notícias Kyodo na segunda-feira (12) ocorreram 13 mortes nas águas e montanhas, mas também muitos feridos e alguns desaparecidos. 

Fontes: CTV, NHK, MBS e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Urso que vem circulando por área residencial deixa moradores preocupados

Publicado em 14 de agosto de 2019, em Sociedade

O urso marrom vem circulando por uma área residencial em Sapporo desde o início de agosto, invadindo jardins e comendo frutas mesmo à luz do dia.

Urso em área residencial em Sapporo, província de Hokkaido (NHK)

Um urso marrom vem circulando por um distrito residencial em Sapporo (Hokkaido) desde o início de agosto, invadindo jardins e comendo frutas mesmo à luz do dia.

Publicidade

Residentes estão assustados com o urso de 1,5m que parece estar acostumado com a presença humana e não tem medo de sirenes da patrulha.

“Não consigo dormir a noite inteira”, disse Eiko Sugimoto, uma residente de 90 anos da cidade.

Sugimoto disse que saiu de casa para levar o lixo na noite de segunda-feira (12), mas assim que ouviu um aviso do carro da polícia que um urso estava circulando pelo local, ela imediatamente entrou e trancou a porta.

Isao Honma, residente de 76 anos, ficou decepcionado porque o urso havia devorado quase todo seu milho.

“Já era quase época de colher e meus netos estavam ansiosos para comer os milhos”, disse ele.

As férias escolares terminarão em breve para as crianças que estudam em uma escola próxima, tornando ainda mais urgente capturar o urso até lá.

A cidade montou uma armadilha no sábado (10) a fim de tentar atrair o urso com milho e peras, mas até agora não tiveram sorte. Foi solicitada ajuda de uma associação local de caça.

Também foi pedido às pessoas que tragam de volta a comida que deixaram nos túmulos durante o obon, quando as pessoas homenageiam seus ancestrais.

A cidade acredita que o urso primeiro coma frutas de hortas onde não ninguém cuidando e depois comece a ir a áreas residenciais procurando mais alimentos.

Tsutomo Mano, especialista em ursos marrons da Organização de Pesquisa de Hokkaido, disse que o animal não é agressivo com os humanos.

“Eles provavelmente aprenderam que os humanos não os atacam e são inofensivos”, disse Mano, enfatizando que ocorrências similares continuam e que é urgente criar um sistema para lidar com eles, visto que membros de associações de caça locais estão envelhecendo rapidamente.

“Associações de caça locais são sempre as que devem a princípio resolver a questão, e não há pessoal de base do setor público para fazer isso”, disse ele.

A cidade confrmou a presença de um urso, mas há a possibilidade de que haja mais e a vigilância continua.

Atualização às 13h:

O urso marrom que vinha circulando em um distrito residencial em Sapporo desde o início de agosto foi morto, informou o Governo Municipal de Sapporo na quarta-feira (14).

De acordo com o governo de Sapporo, membros de uma associação de caça local encontraram o urso nas montanhas no distrito de Minami da cidade e o abateram.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!