Lojas de conveniência oferecerão descontos para compras cashless

Publicado em 21 de agosto de 2019, em Sociedade

Esforço do governo para pagamento cashless provavelmente colocará pressão sobre lojas menores.

Neste Artigo:
&nbspLojas de conveniência oferecerão descontos para compras cashless
Métodos de pagamento cashless incluem cartões de crédito, dinheiro eletrônico e pagamentos móveis (ilustrativa/banco de imagens)

Lojas de conveniência vão oferecer descontos de 2% no local para compras cashless (pagamento sem dinheiro em espécie) com início em outubro, quando o imposto sobre consumo aumentar de 8% para 10%, soube o Nikkei.

Publicidade

Isso fará parte de um programa do governo destinado a abrandar o impacto do aumento do imposto, mas ao invés de oferecer uma recompensa de pontos de 2% para ser usada em uma data posterior, as lojas de conveniência irão, de fato, reduzir os preços na hora da compra.

Os descontos serão aplicados a compras cashless na Seven-Eleven, FamilyMart, Lawson e Ministop, as quatro lojas de conveniência líderes no Japão. O programa, que será realizado até junho de 2020, também visa encorajar os clientes a mudar para pagamentos cashless.

Uma compra de 600 ienes, por exemplo, será oferecido um crédito de 12 ienes no local, e o consumidor pagará apenas 588 ienes.

O programa do governo oferece pontos para métodos de pagamento cashless que incluem cartões de crédito, dinheiro eletrônico e pagamentos móveis (por meio de dispositivo móvel).

A Amazon Japan e redes de supermercado também planejam oferecer descontos imediatos. Há outras opções disponíveis sob o programa, como recebimento de pontos de fidelidade que podem ser usados para compras futuras.

Entretanto, o programa fará pressão sobre empresas menores que ainda vão introduzir sistemas cashless, já que ele as colocará em desvantagem de preço.

No Japão, pagamentos cashless representam cerca de 20% do total. O governo visa aumentar esse número para pelo menos 40% através do programa de desconto.

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!