Lojas de conveniência oferecerão descontos para compras cashless

Esforço do governo para pagamento cashless provavelmente colocará pressão sobre lojas menores.

Métodos de pagamento cashless incluem cartões de crédito, dinheiro eletrônico e pagamentos móveis (ilustrativa/banco de imagens)

Lojas de conveniência vão oferecer descontos de 2% no local para compras cashless (pagamento sem dinheiro em espécie) com início em outubro, quando o imposto sobre consumo aumentar de 8% para 10%, soube o Nikkei.

Publicidade

Isso fará parte de um programa do governo destinado a abrandar o impacto do aumento do imposto, mas ao invés de oferecer uma recompensa de pontos de 2% para ser usada em uma data posterior, as lojas de conveniência irão, de fato, reduzir os preços na hora da compra.

Os descontos serão aplicados a compras cashless na Seven-Eleven, FamilyMart, Lawson e Ministop, as quatro lojas de conveniência líderes no Japão. O programa, que será realizado até junho de 2020, também visa encorajar os clientes a mudar para pagamentos cashless.

Uma compra de 600 ienes, por exemplo, será oferecido um crédito de 12 ienes no local, e o consumidor pagará apenas 588 ienes.

O programa do governo oferece pontos para métodos de pagamento cashless que incluem cartões de crédito, dinheiro eletrônico e pagamentos móveis (por meio de dispositivo móvel).

A Amazon Japan e redes de supermercado também planejam oferecer descontos imediatos. Há outras opções disponíveis sob o programa, como recebimento de pontos de fidelidade que podem ser usados para compras futuras.

Entretanto, o programa fará pressão sobre empresas menores que ainda vão introduzir sistemas cashless, já que ele as colocará em desvantagem de preço.

No Japão, pagamentos cashless representam cerca de 20% do total. O governo visa aumentar esse número para pelo menos 40% através do programa de desconto.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Presa a mulher que tentou matar o marido internado

Publicado em 21 de agosto de 2019, em Crime

Suspeita de tentativa de homicídio, a esposa do paciente internado em um hospital de Ibaraki foi presa.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!