Korean Air reduzirá drasticamente número de voos para o Japão

Menor demanda de viagens em meio a ao agravamento das relações bilaterais entre a Coreia do Sul e o Japão levou à suspensão de mais voos da Korean Air.

Aeronave da Korean Air no Aeroporto Internacional de Kansai em Osaka (ilustrativa/banco de imagens)

A Korean Air disse que suspenderá mais voos da Coreia do Sul ao Japão, devido à menor demanda de viagens em meio a ao agravamento das relações bilaterais entre os dois países.

Publicidade

A companhia aérea disse na terça-feira (20) que suspenderá completamente voos entre a cidade de Busan e o Aeroporto Internacional de Kansai em Osaka a partir de setembro.

A partir de novembro, ela planeja cancelar voos entre a ilha de Jeju e os aeroportos de Narita e Kansai.

A aérea também está planejando suspender três rotas entre o Aeroporto de Incheon e os aeroportos de Komatsu, Kagoshima e Asahikawa por cerca de um mês com início do fim de setembro.

Altos funcionários da Korean Air disseram que a companhia reduzirá temporariamente o número de voos em cinco rotas, incluindo aquelas entre Incheon e Fukuoka, assim como aquelas entre Busan e Narita.

A companhia aérea já anunciou que suspenderá voos entre Busan e a cidade de Sapporo a partir de setembro.

A Korean Air diz que para compensar a menor demanda para o Japão, ela aumentará o número de voos para o Sudeste Asiático, Oceania e China.

Decisões de tribunais na Coreia do Sul sobre indenização por trabalho em tempo de guerra e controles de exportação mais rigorosos do Japão espremeram as relações entre os dois países. Protestos e boicotes a produtos japoneses decolaram na Coreia do Sul enquanto o conflito continua.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Inédito no Japão: polícia de Hyogo testa Live 110

Publicado em 20 de agosto de 2019, em Sociedade

A Polícia da Província de Hyogo está em fase experimental com chamada de vídeo, ao vivo, pelo 110.

Apresentação do sistema Live 110 (MBS)

A Polícia da Província de Hyogo informou na terça-feira (20) que inicia a fase experimental do sistema chamado de Live 110 (ライブイチイチマル em japonês).

Publicidade

Trata-se de um novo formato de chamada para informar acidente ou incidente, usando câmera de vídeo do smartphone. Esse sistema permite também localizar a pessoa pelo GPS.

Quando a pessoa quer informar sobre uma emergência ou ocorrência liga para o 110 e receberá um link no seu smartphone para acesso ao sistema especial, a fim de mostrar o vídeo. 

Segundo a polícia o 110 da província recebe em média 1,3 mil telefonemas por dia, sendo que chega a 2 mil chamadas, dependendo da época. Com o sistema de vídeo chamada pode verificar a situação enquanto envia uma equipe para o local. 

A fase experimental segue de terça-feira até 10 de setembro visando a introdução efetiva a partir do próximo ano fiscal. É um sistema inédito no país.

Fonte: MBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!