JR East visa abertura de rota de ferry do aeroporto de Haneda à central de Tóquio

O planejado serviço de ferry de Haneda à central de Tóquio poderá atrair visitantes do exterior e garantir rota de transporte adicional durante desastres.

Aeronave prestes a pousar no Aeroporto de Haneda em Tóquio (ilustrativa/banco de imagens)

A East Japan Railway está buscando lançar um serviço de ferry que conecta o aeroporto de Haneda com a central de Tóquio para atrair visitantes do exterior e garantir rota de transporte adicional durante desastres, disseram fontes da empresa na sexta-feira (16).

Publicidade

Junto com sua planejada linha ferroviária que liga o aeroporto de Haneda com principais estações em Tóquio, a empresa também conhecida como JR East, visa melhorar de forma significativa o acesso com o planejado serviço de ferry, o qual poderá iniciar operações no próximo ano, disseram as fontes.

Com base no modelo de Brooklyn de Nova Iorque, a empresa planeja ligar atrações turísticas populares como Asakusa e Nihonbashi ao estabelecer o distrito de Takeshiba, localizado perto da estação Hamamatsucho da JR, como terminal para a nova rota aquática.

A empresa também está considerando um plano para lançar rotas que atendem pontos turísticos, em antecipação às Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio no próximo ano, antes de outras rotas.

A área de Takeshiba em Minato está localizada no centro de um projeto de redesenvolvimento de grande escala que está sendo conduzido pela JR East. Sob seu projeto, cuja conclusão está prevista para 2020, a área abrigará hotéis, teatros, escritórios e outras instalações.

A JR East fará parceria com operadoras de barcos turísticos na cidade e planeja operar embarcações que são pequenas o suficiente para navegar nos vários rios e canais perto da costa, disseram as fontes.

Os passageiros poderão evitar congestionamento e desfrutar da vista, enquanto custos de infraestrutura, como pontos de ancoramento para barcos, também serão baixos.

De janeiro a novembro do ano passado, a JR East realizou um teste de rota aquática partindo do distrito de Takeshiba. A empresa recebeu feedback positivo dos passageiros, com comentários como “Vi a cidade de um ângulo diferente” e, “Foi mais conveniente do que eu esperava”.

Na ocorrência de um terremoto de grande escala na capital, a JR East poderia utilizar a rota aquática para transportar feridos e mantimentos, mesmo quando estradas estão bloqueadas e serviços de trem são suspensos, disseram as fontes.

Em relação ao redesenvolvimento da área, chamado de “Waters Takeshiba”, a JR East planeja abri-lo parcialmente no mês de abril em tempo para as Olimpíadas de Tóquio. A área também incluirá um novo local de apresentação para a companhia de teatro Shiki.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japoneses criam ‘cauda robótica’ para humanos que pode ajudar a melhorar o equilíbrio

Publicado em 17 de agosto de 2019, em Tecnologia

Além de ajudar os idosos, a equipe da Universidade Keio também está buscando aplicações industriais para o dispositivo artificial.

A cauda robótica usa quatro músculos artificiais e ar comprimido para se mover em oito direções (YouTube/yamen saraiji)

Milhões de anos após os ancestrais dos humanos terem evoluído e pedreram suas caudas, uma equipe de pesquisa da Universidade Keio construiu uma robótica a qual eles dizem que pode ajudar alguns idosos a manterem o equilíbrio.

Publicidade

Chamada de Arque, o ‘rabo’ cinza de 1 metro imita caudas como as das chitas e outros animais usadas para manter o equilíbrio deles enquanto correm e sobem em árvores, de acordo com a equipe da Keio.

“A cauda mantém o equilíbrio como um pêndulo”, disse Junichi Nabeshima, estudante de graduação e pesquisador do Projeto de Mídia Incorporada da universidade, exibindo a cauda robótica anexada à sua cintura com um cinto. “Quando um humano inclina seu corpo de uma maneira, a cauda se move na direção contrária”.

Com o envelhecimento da população do Japão, o país está liderando o mundo industrial na busca de maneiras para manter sua população idosa móvel e produtiva.

A cauda robótica, que usa quatro músculos artificiais e ar comprimido para se mover em oito direções, continuará no laboratório por enquanto, já que pesquisadores buscam maneiras para torná-la mais flexível, disse Nabeshima.

Além de ajudar os idosos, a equipe também está buscando aplicações industriais para o dispositivo artificial como auxílio de equilíbrio voltado aos trabalhadores de depósitos que carregam carga pesada.

“Acho que seria bom incorporar essa cauda protética mais desenvolvida na vida diária, quando alguém busca um pouco mais de balanço”, disse Nabeshima.

Fonte: Agência Reuters via Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!