Incêndios na Amazônia: Japão se oferece para ajudar o Brasil

Taro Kono, ministro das relações exteriores do Japão, ofereceu ajuda ao Brasil para responder aos incêndios que estão devastando a Amazônia.

Incêndios devastam a Amazônia (NHK)

O ministro de relações exteriores japonês Taro Kono ofereceu ajuda ao Brasil para combater os incêndios que estão devastando a Amazônia.

Publicidade

Kono conversou pelo telefone com seu homólogo brasileiro, Ernesto Henrique Fraga Araújo, na segunda-feira (26) e foi informado sobre os incêndios na floresta tropical.

Incêndios vêm ocorrendo a um ritmo recorde na Amazônia. Cerca de 44.000 membros das forças armadas, incluindo aqueles do exército, estão tentando extinguir o fogo. Entretanto, nenhuma perspectiva está em vista para ganhar controle.

Kono disse a Araújo que o Japão vai considerar o que ele pode fazer para conter os incêndios, com base nos desejos do Brasil. Ele enfatizou que o Japão busca cooperação de médio e longo prazo para preservar as florestas.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Formação do tufão número 12

Publicado em 27 de agosto de 2019, em Sociedade

O ciclone tropical se transformou em tufão de número 12 mas não há preocupação em relação ao Japão.

Grande tufão n.º 12 (Tenki)

O 12.º tufão do ano se formou às 9h de terça-feira (27), informou a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ. Era um ciclone tropical a leste das Filipinas, sobre o Oceano Pacífico.

Publicidade

O grande tufão Podul, nome norte-coreano, tem área de vento de 500Km, com pressão atmosférica central de 998hPa e velocidade máxima instantânea de 18m/s. 

Ele deve avançar sobre o Mar da China Meridional rumo às Filipinas na noite de terça-feira e depois seguir em sentido Hanói, no Vietnã, e Laos, no dia 29. Esse tufão se move a uma velocidade mais rápida, de 35Km/h.

Fontes: Tenki, JMA e Hazard Lab

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!